Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 9 de março de 2018

Sebastião Dias participará de cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa Internet para Todos, em Brasília


Mais de 2,5 mil prefeituras de todo o país devem assinar nesta segunda-feira, 12, em Brasília, o termo de adesão ao programa Internet para Todos, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para levar acesso à banda larga para locais sem conectividade. A cerimônia de assinatura será realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), a partir das 15h.

O programa Internet para Todos já tem 2.260 cidades aptas a assinarem o termo de adesão. Essa quantidade de municípios habilitados pode ser acrescida de mais e 330 já que 2.593 cidades manifestaram interesse em participar do Programa.  Os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

A conexão de internet do programa será feita por meio do satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos, sendo que três destes foram graças às pesquisas e desenvolvimento os cientistas brasileiros que permitiram estender o prazo de operação do SGDC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário