Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 15 de março de 2018

Tabira recebe unidade móvel do OdontoSesc



Tabira recebeu na noite dessa quarta-feira, 14, a unidade móvel do OdontoSesc. A cerimônia de lançamento do projeto aconteceu na UBS do Bairro de Fátima I, localizado na Rua Neco Pereira. O projeto realizará atendimentos odontológicos gratuitos e ações educativas e de prevenção com os moradores do município até julho.

Na ocasião, o chefe de serviço de odontologia do Sesc em Pernambuco, Wládmir Lucena, demonstrou a sua satisfação em trazer esse projeto para Tabira e agradeceu o bom acolhimento do prefeito e da equipe da secretaria de Saúde.

“Hoje não se consegue fazer mais nada se a gente não der as mãos, se a gente não juntar forças, o poder público e o poder privado, pra que a gente possa realmente desenvolver uma atividade”, destacou Wládmir Lucena.

O atendimento à população contará com serviços preventivos e curativos odontológicos e terá início no dia 20 de março e acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. As consultas serão marcadas pela secretaria de Saúde. Os números estimados para atendimentos é de 220 por semana. A unidade é composta por quatro consultórios, sala de Raio-X, central de esterilização e escovódromo. Entre os procedimentos realizados estão restauração, remoção de tártaros, polimento, pequenas cirurgias orais e com aplicação de flúor.

Serão realizadas ainda, ações de conscientização sobre a importância da saúde bucal, com atividades educativas nas escolas e creches, capacitações com professores e agentes de saúde, além de palestra sobre doenças como a da gengiva e o câncer bucal. A equipe de profissionais do projeto é composta por quatro dentistas, seis auxiliares em saúde bucal e um apoio em manutenção.

As primeiras cidades do estado a receberem a iniciativa são Tabira e Itamaracá. Fonte: www.blogdopovo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário