Select your Indioma and enjoy our page!

terça-feira, 3 de abril de 2018

Vereadora Claudiceia Rocha, "È de responsabilidade SIM da GM de Tabira! È também de responsabilidade da PM - PE! Da Policia Federal! de quaisquer autoridade! Proteger o que já foi construído”.


A vereadora Claudiceia Rocha se fez presente na 10º Sessão do Segundo Período Legislativo, Câmara Municipal de Vereadores de Tabira, realizada segunda – feira dia (02/04/2018), a vereadora relatou sobre as casas populares.



“Apresentar um requerimento ao prefeito, especialmente a Secretaria de Administração, para que o secretário possa nos informar quais as medidas adotadas para garantia das casinhas populares de Tabira, como eu falei Djalma na última sessão e o colega não estava conosco, são 46 casas praticamente concluídas, e que nessas casinhas várias delas estão deterioradas, sem telhas, sem portas, sem janelas, sem canos, a obra está abandonada, e as casas estão sendo destruídas, então pra que a gente possa provocar as autoridades, provocar o prefeito, provocar a Guarda Municipal, é quem deve está guardando aquele patrimônio público, provocar os beneficiários pra que eles também busquem soluções e respostas em relação a isso.


Oficiar inclusive Senhora Presidente a CEHAB, pelo que eu entendi a prefeitura já teria entrado em contato com a CEHAP - Companhia Pernambucana de Habitação, e que a CEHAB - Companhia de Habitação e Obras teria informado que a Empresa prestadora de serviço que estava construindo as casas, simplesmente teria abandonado a obra, mais isso pra 46 famílias Marcílio, é muito pouco, uma resposta, é muito vago, a gente precisa de coisa mais concreta, de resposta mais concreta, a gente precisa reconhecer e sencibilizarmo-nos que são 46 famílias que poderiam muito bem estarem já dentro de suas casas, gente que está pagando aluguel, que não tem como continuar pagando aluguel, que muitas vezes deixam de comer pra pagar o aluguel, mais que a gente precisa pedir por essas pessoas, não sou eu que estou pedindo, eu estou falando por exclusivamente por esse grupo de famílias.”

Em resposta ao Secretário de Administração Flavio Marques, que enviou um Watzapp, é lido pelo líder do governo Marcílio Pires, de que não é de atribuição da GM de Tabira proteger aquelas casas, e que a obra é de responsabilidade do Governo do Estado. A vereadora respondeu!


“È muita gente que está precisando, é muita gente chorando, é muita gente passando fome, vou repetir o que eu disse há Um Ano, tem muita gente passando fome, não é uma ou duas pessoas, é muita gente, não precisamos apenas simplesmente ouvir as poucas respostas.

È de responsabilidade SIM da Guarda Municipal de Tabira!

È de responsabilidade também da Policia Militar do estado de Pernambuco!

Da Policia Federal ou de quaisquer outra autoridade;

Agora, o que esta faltando?

A Prefeitura já oficializou a PM – PE, pediu ajuda? 

Já que não está conseguindo dar conta do município!

A Prefeitura já tomou alguma providência?

Cadê a cópia do oficio? Que simplesmente a empresa abandonou a obra!

Quero confortar essas famílias que estamos lutando por vocês.” Relatou a vereadora.

Assista a seguir todo o discurso da Vereadora Claudiceia Rocha!

Redação e Fotojornalismo:
Vanderlei Miron DRT 5970    
  



A seguir reflita nesta canção, Zé Ramalho Canta ‘Cidadão’!

Nenhum comentário:

Postar um comentário