Select your Indioma and enjoy our page!

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Jovem atacado por tubarão em Piedade morre no Hospital da Restauração

José Ernesto Ferreira da Silva, 18 anos, estava internado na UTI do Hospital da Restauração - Foto: Cortesia

Morreu no final da madrugada desta segunda-feira (4) o jovem atacado por tubarão na tarde desse domingo na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. José Ernesto Ferreira da Silva, 18 anos, faleceu em decorrência dos ferimentos por volta das 4h na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital da Restauração.

O jovem foi mordido enquanto nadava com o irmão e alguns amigos na altura da Igrejinha de Piedade. De acordo com o Corpo de Bombeiros o jovem estava na parte funda do mar e foi alertado para voltar para a área rasa quando foi atacado na perna esquerda.

Levado para o Hospital da Restauração pelo Samu, José Ernesto chegou em gravíssimo após ter sofrido uma parada cardíaca ainda na ambulância. O jovem passou por uma cirurgia de três horas e foi encaminhado para a UTI, onde não resistiu aos ferimentos.


Após o incidente, foi através de uma ligação que a mãe do jovem, Elisângela dos Anjos, de 42 anos, ficou sabendo do ataque. A ligação, na verdade, foi feita para o celular do irmão da vítima.

"Eu endoidei em casa, os vizinhos todos me ouviram", conta Elisângela. O jovem, que saiu de casa por volta das 12h, estava na praia sem consentimento da mãe. "Ele ia pra praia escondido de mim, sabia que eu achava perigoso. Não estava preocupada porque pensei que ele estava nas redondezas de casa", explicou.

José Ernesto, que completou a maioridade em março deste ano, é o quarto irmão de cinco filhos e mora com a família. Eles iam à praia juntos desde muito pequenos. Estudante do nono ano do ensino médio, faz capoeira e não tem emprego fixo.

Ataque recente

Um homem também foi atacado por um tubarão o último dia 15 de abril, enquanto tomava banho de mar na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu no mesmo ponto do ataque desse domingo (4): na altura da Igrejinha de Piedade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por banhistas e socorreu a vítima de helicóptero. Pablo Diego Inácio de Melo, de 34 anos, do Rio Grande do Norte, foi encaminhado diretamente ao bloco cirúrgico do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.
Morador do Rio Grande do Norte, Pablo teve lesões graves nos dois braços e a perna direita amputada. Ele foi operado pela equipe de traumatologia e cirurgia vascular e seguiu para a unidade de terapia intensiva (UTI) do HR. O procedimento durou aproximadamente quatro horas.

Devido ao grau dos ferimentos, a perna direita foi amputada. Após mais de um mês de recuperação, Pablo recebeu alta do Hospital da Restauração no último dia 18 de Maio. Fonte: JC Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário