Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Morre a cantora Afogadense Maria Dapaz

Imagem relacionada

Acaba de ser confirmada a morte da cantora afogadense Maria Dapaz. Ela estava internada em São Paulo para tratamento de um câncer de pulmão. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora.

Em junho, o estado de saúde da cantora e compositora pernambucana de Afogados da Ingazeira Maria Dapaz a afastou dos palcos por tempo indeterminado.

Em 16 de maio, depois da grande apresentação no Festival da Seresta em Recife, Maria Dapaz, passou mal e ficou internada cinco dias em São Paulo com pneumonia atípica. Teve alta para terminar o tratamento em casa.

Mas o problema detectado foi maior: um tumor no pulmão do lado esquerdo. “Nesse momento, ela está sendo muito bem cuidada, seguindo com exames de praxe no Hospital das Clínicas em São Paulo, com uma excelente equipe médica especializada”, informou a nota. O quadro se complicou e ela acabou falecendo esta tarde.

Maria Dapaz teve  vários discos gravados como “Pássaro Carente”,  “Clareia” e “Da pá virada”. Em 1992, Chitãozinho e Xororó gravaram a composição “Brincar de ser feliz” (Maria da Paz – Nino), que virou tema da novela “Pedra sobre pedra”, da Rede Globo, e foi um grande sucesso. Em 2013 lançou o Cd autoral “Outro Baião”. Ainda não há detalhes sobre velório e sepultamento. Dentre os últimos projetos, belas homenagens a Amália Rodrigues.

Maria da Paz Sousa nasceu no dia 25 de março de 1959 em Jaboatão dos Guararapes, tinha 59 anos. Ela cresceu em Afogados da Ingazeira. “Recebi em 2011 o titulo de cidadã afogadense. Me considero Afogadense, a família da minha mãe é de lá”, disse em uma de suas entrevistas. Seu talento para a música começou a ser reconhecido no Cine São José, nos programas de auditório da Rádio Pajeú.


Veja sua última participação no Debate das Dez da Rádio Pajeú. Ela participou em 15 de maio, pouco depois de sua participação do Festival da Seresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário