Select your Indioma and enjoy our page!

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

“A MELHOR FORMA DE VOCÊ REAGIR A INJUSTIÇA, É TRANSFORMAR A DOR EM LUTA”, PALAVRAS DE LUCIANA SANTOS AO COMENTAR ALIANÇA



A presidente nacional do PCdoB e candidata a vice-governadora em Pernambuco, Luciana Santos, em participação ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios comandado por Alberes Xavier, falou sobre o cenário político eleitoral, comentou os acontecimentos em torno do candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), e falou sobre o desafio de transferir votos de Lula para o substituto Fernando Haddad (PT).

Luciana, que é atualmente deputada federal, comentou as articulações que culminaram na presença do PCdoB na disputa nacional, com Manuela D'ávila candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT). De acordo com a deputada, o projeto do PT e PC do B visa reagir as injustiça feitas contra o ex-presidente Lula (PT).

“A melhor forma de você reagir à injustiça, é transformar a dor em luta. E é isso que nós fizemos quando laçamos a candidatura de Haddad, e confirmamos o nome de Manuela D'ávila do PC do B na vice. Então, para o PC do B esse é um fato histórico”, disse.

Ela destacou na oportunidade o desafio que será a transferência dos votos de Lula para Fernando Haddad, que foi confirmado candidato a presidente da República pelo PT, já que o ex-presidente Lula está impedido de disputar eleições pela Lei da Ficha Limpa.

“Vai ser um grande desafio da transferência de votos, até que as pessoas entendam que ele é o candidato ungido pelo ex-presidente Lula”, disse.

A deputada ainda avaliou os acontecimentos em torno do atentado sofrido pelo candidato Jair Bolsonaro.

“Acho que é lamentável. No Brasil essa radicalização político-ideológica não serve ao país, não serve a ninguém. É triste episódios dessa natureza. Por outro lado, o candidato Jair Bolsonaro é um dos que mais incentiva, faz apologia ao ódio, basta dizer que em plena votação do Impeachment, ele fez apologia ao Coronel Ustra, o principal torturador da presidenta Dilma”, relembrou.

Luciana defendeu que a disputa política se mantenha no campo das ideias, e declarou que Jair Bolsonaro será o adversário mais fácil de ser derrotado no segundo turno.

“O que nós queremos é vencer ele no debate de ideias, aliás, acho que ele é o melhor adversário para que as esquerdas vençam as eleições. Acredito que o nosso campo vai bem, Ciro cresceu, tem um discurso assertivo, mas eu penso que agora com a definição da chapa com Haddad e Manuela a gente tem grandes chances de ir ao segundo turno”, declarou.

Ela ainda falou sobre a articulação que levou a aliança do PT e do PC do B nas eleições. O Partido Comunista do Brasil contava com a pré-candidatura a presidente de Manuela D'ávila, que acabou por ser confirmada como vice na chapa encabeçada por Fernando Haddad, em substituição ao nome de Lula.

“Nós achamos que Manuela foi uma pré-candidata extraordinária, teve um desempenho acima das expectativas. Mas sem dúvidas que com a força do legado do PT, do Lula, era justo que a candidatura a presidente da República viesse do Partido dos Trabalhadores, então acho que acabou que ficou uma boa equação e que pode nos levar a quinta vitória consecutiva”, pontuou.

Se ligue - O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale do Capibaribe FM (91,7), Rádio Cambucá FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário