Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

'2º TURNO TEM QUE SE DAR ENTRE MIM E O CIRO', DIZ FERNANDO HADDAD

Haddad segue em atrás de Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto / Nelson Almeida / AFP

Da Editoria de Política

O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad defendeu que o segundo turno seja disputado entre ele e Ciro Gomes (PDT). O petista afirma que sua campanha vai entrar com pedidos de prisão por conta da denúncia, feita pela "Folha de S.Paulo", da existência de um esquema ilegal de propaganda contra o PT no WhatsApp.

"Ele (Bolsonaro) já foi condenado pela Justiça eleitoral para retirar as difamações contra mim. E agora à gente sabe que ele faz isso com dinheiro sujo, é um crime continuado, estão financiando o Whatsapp. Acho que o segundo turno tem que se dar entre mim e o Ciro, porque ele tentou fraudar a eleição. Felizmente não deu primeiro turno, se não tudo isso ia para debaixo do tapete", afirmou o petista.

O candidato do PT afirmou que há testemunhas de reuniões em que Bolsonaro teria pedido apoio de empresários para atuação no WhatsApp, mas não quis dar nomes.

"Ele deixou rastro, e vamos atrás do rastro", disse o candidato petista.

Coletiva de imprensa sobre tentativa da campanha de Bolsonaro de fraudar as eleições. #Haddad13


PDT PEDIRÁ NULIDADE

O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse nesta quinta-feira, 18, que o partido está preparando uma peça jurídica com a qual irá pedir o cancelamento ou a nulidade das eleições presidenciais de 2018. As justificativas são, também, as denúncias de que empresas financiaram uma campanha contra o PT.

Reportagem da Folha de S.Paulo publicada nesta quinta-feira, informa que empresas teriam bancado, com contratos de R$ 12 milhões, serviços de disparos de mensagens no WhatsApp contra os petistas, favorecendo Bolsonaro.

"Em qualquer lugar do mundo isso seria um escândalo de proporções avassaladoras, poderia encerrar até com a impugnação da candidatura com o chamada do terceiro colocada para disputar o segundo turno", disse Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário