Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CULMINÂNCIA DA SEMANA DO BEBÊ



Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 07, na Prefeitura de Tabira, o encerramento da “Semana do Bebê”, que foi uma iniciativa da secretaria de Saúde, com apoio das Unidades Básicas de Saúde e o NASF. O projeto teve como objetivo intensificar as ações realizadas em prol da primeira infância.

As atividades tiveram início no domingo, 02, com uma missa em ação de graças. No dia seguinte, houve a abertura oficial na Câmara dos Vereadores, que contou com a presença dos profissionais da saúde e população em geral.

Durante a semana as Unidades Básicas de Saúde desenvolveram várias práticas relacionadas a essa fase, que é fundamental para o desenvolvimento saudável da criança.

No encerramento, foram expostas as fotos dos trabalhos realizado por cada UBS e ainda teve a posse do “Bebê Prefeito”.

O bebê se chama José Arthur, nasceu de parto normal na segunda-feira, 03, e é filho de Cristiane Amorim, que é assistida pela UBS do Bairro de Fátima. Na ocasião, José Arthur foi homenageado simbolicamente como o Bebê Prefeito do município de Tabira, recebendo das mãos do prefeito Sebastião Dias uma faixa com o título. A escolha ocorreu por ele ter sido a primeira criança nascida no município durante a Semana do Bebê.












Nenhum comentário:

Postar um comentário