Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 4 de abril de 2019

PREFEITURA ENTREGA ARMAMENTO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE






A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, em ato solene, entregou durante a manhã de ontem (quarta-feira), no Teatro Municipal, o armamento da GCM – Guarda Civil Municipal. São 30 pistolas calibre 380 e quatro espingardas cal. 12 que ainda serão adquiridas, sendo um investimento de R$ 170.000,00 (Cento e setenta mil reais) em recursos próprios.


A Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe torna-se a terceira a adquirir armas de fogo no estado de Pernambuco e a primeira da região Agreste.


Várias autoridades estiveram presentes, entre elas, o prefeito da cidade vizinha, Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo; vereadores de Santa Cruz do Capibaribe; a deputada estadual Alessandra Vieira; o vice-prefeito da Capital da Moda, Dida de Nan; os delegados Dr. Ênio Maia e Dr. Bruno Machado; e o capitão da Polícia Militar, Amâncio, representando o 24º Batalhão.


Ao se pronunciar na solenidade, o prefeito Edson Vieira narrou o compromisso da gestão municipal com a segurança pública.

 “Tenho certeza absoluta que estamos fazendo a nossa parte, trabalhando para que tenhamos uma Santa Cruz mais segura, uma Guarda mais eficiente, atuando em parceria com as polícias Militar e Civil e, acima de tudo, trabalhando pelo cidadão santa-cruzense”, ponderou o prefeito.


Com esse armamento pretendemos atuar nos crimes de menor potencial ofensivo, como perturbação do sossego, crimes ligados à Lei Maria da Penha e na Patrulha Escolar, evitando pessoas estranhas perturbando as atividades estudantis. O equipamento irá contribuir com a proteção dos Guardas e com uma melhor prestação de serviços à população”, falou o Secretário de Defesa Social, Tenente-coronel Manoel Sena.

O comandante Teodoro, da Guarda Civil Municipal, falou em nome dos GCM’s sobre o que muda com a aquisição do armamento.

 “Essas armas vieram para qualificar a nossa corporação, gerando segurança para nós, Guardas Municipais, e consequentemente para a população. Pois todo mundo sabe que não se faz segurança pública com eficiência estando desarmado”, disse.

Os repórteres Sidney Lima e Felipe Lopes acompanharam ao vivo toda a solenidade através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira:

Outro ponto abordado na solenidade foi o início do curso de formação para os aprovados no último concurso público da Guarda Municipal, que será no dia 12 de abril. A formação será direcionada para 70 agentes.

Assista a reportagem:


Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário