Select your Indioma and enjoy our page!

terça-feira, 13 de agosto de 2019

23º BPM – PE, AUTOR DE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO EM CARNAÍBA É PRESO PELA PM EM AFOGADOS


Durante a Operação de Combate ao CVLI e CVP a GT do Graduado de Operações tomou conhecimento ontem (12) sobre uma tentativa de feminicídio na cidade de Carnaíba ocorrido na noite do domingo (11).

De imediato a guarnição realizou diligências e localizou a residência do autor do crime na zona rural do município, mas ele não se encontrava no local.

De acordo com a PM, o acusado tentou matar com disparos de arma de fogo a vítima [D. da S. S.] sua ex-companheira.

Após contato com a avó do acusado [J. de O.] de 27 anos, foi encontrado no interior da propriedade dele, 02 (duas) espingardas, tipo retrocarga.

Após levantamentos, as equipes policiais se deslocaram até a residência da pessoa de [A. P. A.] de 32 anos na zona rural de Afogados, pois havia a suspeita que o autor da tentativa de feminicídio estaria homiziado no local.

No momento em que o policiamento se aproximava da residência flagrou quando o acusado saiu dos fundos da casa e empreendeu fuga a pé em meio à mata, tendo, de imediato, as equipes o acompanhado.

Durante o acompanhamento ele chegou a tropeçar e cair em uma cerca de arame farpado, o que lhe ocasionou um pequeno corte acima do olho esquerdo, mesmo assim continuou a correr no intuito de fugir do policiamento, em seguida ele foi alcançado e preso, todavia reagiu à prisão com empurrões, tentativas de socos e chutes.

O imputado relatou que chegou na localidade na noite do cometimento do delito, tendo então recebido o apoio e assistência dos imputados.

O policiamento indagou o acusado sobre a arma do crime, tendo o mesmo, a princípio, afirmado que havia “jogado no mato”, no entanto, diante das evidências e indícios, depois afirmou que a arma de fogo estava escondida na residência do imputado [L. P. de A.] de 67 anos.

Nesse momento foi solicitado o apoio das equipes da GT e ROCAM, tendo todo o efetivo se deslocado até a referida propriedade e apreendido um revólver, marca Taurus, modelo Long, cal. 32, com 5 munições do mesmo calibre, marca CBC, sendo quatro intactas e uma pinada.

Diante do exposto, a ocorrência foi passada à disposição da Delegacia da Mulher, onde os imputados foram autuados em flagrante delito.

O acusado responderá pelos crimes de Tentativa de Feminicídio e Resistência à prisão. O imputado [A. P. A.] por Favorecimento Real (prestar a criminoso auxílio destinado a tornar seguro o proveito do crime) e o imputado [L. P. de A.] por Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário