Select your Indioma and enjoy our page!

domingo, 13 de outubro de 2019

PRF REALIZA OPERAÇÃO PARA FISCALIZAR AMBULÂNCIAS EM PERNAMBUCO


Uma operação com foco na fiscalização de ambulâncias foi realizada na última quinta-feira pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas rodovias que cortam Pernambuco. A iniciativa intitulada Asclépio, em alusão ao Deus da medicina, teve como objetivo coibir irregularidades e evitar acidentes causados pela má conservação dos veículos de emergência. A operação ocorreu em todo o país no Dia do Motorista de Ambulância. 


Ao todo, foram fiscalizadas 48 ambulâncias em Pernambuco e emitidas 45 autuações por diversas irregularidades. Dentre as infrações, destacam-se a falta do curso para Condutor de Veículo de Emergência (CVE), licenciamento atrasado, mau estado de conservação dos pneus, excesso de lotação e falta de equipamentos obrigatórios.

Durante as abordagens, deu-se prioridade à preservação da vida e saúde dos pacientes. Os veículos que transportavam enfermos e tinham condições de trafegar sem oferecer riscos, foram autuados e liberados para posterior regularização.


Além da questão veicular e documental, outras questões devem ser observadas no transporte de pacientes, como a ausência de macas ou equipamentos de emergência, o não acompanhamento de um profissional de saúde e a falta de qualificação para prestar esse serviço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário