Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

SOLENIDADE MARCA CONCLUSÃO CONJUNTA DO CAO E CSP

Na manhã desta quinta-feira (14/01) foi realizada, no Auditório da Unibra, a solenidade de conclusão dos cursos Superior de Polícia (CSP) e de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) 2020. Ambos foram realizados no período de 02 de setembro a 28 de dezembro de 2020, com carga horária de 360 horas-aula. Sob a supervisão da Academia de Polícia Militar do Paudalho, eles capacitaram com aproveitamento 36 tenentes-coronéis e 52 capitães, todos habilitados a ingressarem ao posto subsequente de coronel e major, respectivamente.

Esteve presente na cerimônia o Chefe do Estado Maior, coronel Arlis Gadelha, respondendo pela GICAPE, o coronel da reserva remunerada Fernando Correia, o diretor Operacional, coronel Roberto Santana, o diretor Geral de Administração, coronel João Bosco, o Diretor de Ensino da PM, Cel Ricardo Barbosa, o comandante da Academia do Paudalho, tenente-coronel Ivaldo Bezerra,  entre outras autoridades civis e militares. Durante a cerimônia, os dois primeiros colocados do CSP e CAO receberam certificados das autoridades presentes. O tenente-coronel Tibério Noronha e o capitão Everton de Albuquerque foram agraciados com a medalha do Prêmio Tiradentes por terem garantido o primeiro lugar geral no CSP e CAO, com nota 9,886 e 9,832, respectivamente.

Dando sequência ao evento, os oradores das duas turmas, tenente-coronel Luiz Cláudio Brito e o capitão Thiago Moraes, relembraram momentos marcantes vivenciados durante a formação, que devido ao ano atípico de pandemia ocorreu de forma remota, através de vídeo-aula.

"Tivemos que nos adaptar as tecnologias. Somos de uma época que iniciamos na academia com uma máquina de datilografia e depois chegaram os computadores. Nos adaptamos, e hoje temos a internet numa situação avassaladora e assim caminha a humanidade, se aperfeiçoando. E a Polícia Militar vem acompanhando essa evolução. Concluímos o curso com eficácia, todos que o iniciaram, o concluíram. Para nós, isso é sinônimo de honra e força de vontade", ressaltou o tenente-coronel Brito.

O término do evento foi destinado ao descerramento da placa de formatura e ao pronunciamento do coronel Arlis Gadelha e do coronel da reserva remunerada Fernando Correia, que parabenizaram todos os formandos.

Foto: Sgt Elton Camilo ASCOM PMPE

Texto: Sd Renata Santos ASCOM PMPE

#pmpe #solenidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário