Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Detran-PE disponibiliza agentes e viaturas para vacinação de idosos acamados

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) além de atuar no sistema drive-thru para vacinação de idosos contra a Covid-19, a partir desta terça-feira (02) passou também a integrar ações em domicílio nas cidades de Paulista e São Lourenço da Mata. A atuação acontece por meio da operação prevenção “Segundos que Salvam vidas”.

De acordo com o Detran-PE foram disponibilizados agentes de trânsito e viaturas para contribuir com a vacinação de idosos com 85 anos ou mais, acamados e que moram em locais de difícil acesso. Para a ação, foram deslocadas quatro equipes fixas de agentes de trânsito, que vão estar das 8h às 16h à disposição da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o chefe de fiscalização do Detran-PE, Anderson Moraes, a expectativa é que a campanha permaneça ao longo das próximas fases da vacinação. 

“Hoje observamos que o pessoal da saúde precisa desse apoio. Como os agentes de trânsito têm essa experiência de locomoção com a viatura, até mesmo nos lugares de difícil acesso, chegamos mais rápido nesses locais para levar a vacina. Participando da esperança que temos nela e chegando nas pessoas que têm dificuldade de se locomover para o posto de saúde ou até mesmo o drive”, completou Anderson Moraes.

Fonte: PE - Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário