Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

SER POLICIAL É UM SACERDÓCIO.

SER POLICIAL É UM SACERDÓCIO. “Ser policial vai muito além de exercer uma profissão. Um bom policial exerce um sacerdócio, uma função nobre e venerável, que é proteger a sociedade. Ser policial não é apenas sair de uma zona de conforto, ou prender bandidos. Nós ultrapassamos estes limites, porque a nossa missão é defender a vida do próximo como se fosse a nossa, e o nosso anseio é ajudar os outros, oferecendo-lhes segurança”, define a soldado PMPE Jocasta Silva.

Jocasta é a primeira policial da sua família, e conta que ultrapassou diversos obstáculos até conseguir realizar seu grande sonho, que era ingressar na Polícia Militar de Pernambuco. “O concurso de 2016 era o último que eu poderia participar, em razão da minha idade. Foi a minha última munição no gatilho e eu conseguir acertar o alvo. Não foi fácil, pois praticamente só contei com o apoio do meu irmão. Os outros não acreditavam na menina pobre, de periferia, que estudou em escola pública. Até eu mesma tinha medo de fracassar. Depois de aprovada, ultrapassei diversas barreiras até a nomeação. Mas os desafios não pararam por aí: depois de aprovada, enfrentei o preconceito em razão do meu gênero. Com o tempo, conquistei a confiança necessária para ser a primeira policial feminina a compor a equipe do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI), da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e hoje eu sigo desempenhando minha função com profissionalismo, conquistando o respeito por onde chego”, conta.

Ela está na corporação há dois anos e nove meses, hoje lotada no 17º Batalhão de Polícia Militar, compondo a equipe de Rondas Ostensivas General Abreu e Lima (ROGAL). 

@pmpeoficial @jocastasilva1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário