Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Médico Tabirense é aprovado em Residência em Medicina Intensiva.

Dr. Cleiton Rodrigues é o primeiro tabirense a se especializar na área

Cleiton Santos Rodrigues da Silva, é médico, tabirense, aos 15 anos saiu de Tabira para morar na Casa do Estudante de nossa cidade em Recife para dar início a sua trajetória acadêmica. Iniciou o curso de odontologia na Universidade Federal da Paraíba em 2010, porém nunca desistiu do seu sonho de ser médico. Na metade do curso obteve uma nota de excelência no Enem e ganhou uma bolsa para cursar medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba em João Pessoa-PB.

Após a formatura em 2018 voltou a nossa querida cidade onde trabalhou por 2 anos e meio no bairro de Fátima 1 pelo programa mais medicos do governo federal como médico clínico geral.

De acordo com dados da Associacao de Medicina Intensiva do Brasil existem cerca de 8.171 intensivistas com residência em atuação em todo o Brasil, o que indicaria uma proporção de 3,5 desses profissionais para cada 10 mil habitantes. É com muito orgulho que viemos anunciar o primeiro médico intensivista tabirense, o qual conquistou o primeiro lugar na residência de medicina intensiva na Santa Casa do Rio Grande do Sul. O Médico intensivista é o profissional  responsável por uma UTI, especialista que luta pela vida nos estágios mais graves das doenças humanas.

Dr. Cleiton Rodrigues é filho de Cacilda Véras comerciante e de Luiz Gonzaga Rodrigues, conhecido como "Lulinha marceneiro". É irmão do Secretário de Finanças Gleison Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário