Select your Indioma and enjoy our page!

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Ministério da Defesa garantiu o funcionamento normal da Operação Carro-Pipa no Sertão

 

Dois meses após a suspensão das atividades em sete municípios de Pernambuco, o Ministério da Defesa garantiu o funcionamento normal da Operação Carro-Pipa. No final de agosto, por falta de verbas, os serviços haviam sido suspensos em Santa Teresinha, Carnaíba, Garanhuns, Inajá, Ipubi, Itacuruba, Sertânia. A operação abastece hoje localidades de 105 municípios do estado, com 1.073 carros-pipa.

A informação sobre o funcionamento do programa foi dada pelo ministro da Defesa, Walter Souza Braga Neto, em resposta a um pleito do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), apoiado pelo vice-presidente do PP no estado, Lula da Fonte, e da deputada estadual Roberta Arraes.

“Esse é um serviço essencial, principalmente, para as famílias da zona rural, que sofrem sem água encanada e dependem da água trazida pela operação para conseguirem executar as tarefas básicas do dia a dia. Sabemos que isso precisa mudar, mas, enquanto trabalhamos para garantir uma solução permanente, é necessário ter a continuidade da operação”, disse Eduardo.

Fonte:http://penoticias.com.br/blog/ministerio-da-defesa-garantiu-o-funcionamento-normal-da-operacao-carro-pipa-no-sertao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário