Select your Indioma and enjoy our page!

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Gonzaga Patriota destina emenda para consolidação do Núcleo de Extensão e Cultura do Sertão do Moxotó, Ipanema e Pajeú

 

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), se reuniu com o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes, para tratar sobre o envio de emenda parlamentar para a implementação e consolidação do Núcleo de Extensão e Cultura do Sertão do Moxotó, Ipanema e Pajeú (Nemip) na Escola Municipal Presidente Vargas, em Sertânia. A iniciativa busca integrar a comunidade dos municípios da microrregião e a Universidade por meio da oferta de cursos de extensão de média e curta duração. O parlamentar informou que irá apresentar no orçamento para 2022 uma emenda no valor de R$100 mil para ajudar com o  desenvolvimento do projeto

“A interiorização da educação é um caminho que precisamos percorrer e investir. Essa iniciativa da UFPE, juntamente com a Prefeitura de Sertânia, será uma grande conquista para a área de educação da região”, avalia o deputado.

As atividades vão capacitar a população para lidar com os novos desafios e possibilidades tecnológicas, econômicas e sociais viabilizadas pelo Projeto de Integração do São Francisco (PISF) em diversas áreas.

O Nemip é um programa de extensão institucional da Proexc que tem em seu escopo a integração de projetos de pós-graduação, extensão e inovação. Ele atende a uma meta institucional de expansão da UFPE para o interior, consistindo ainda na formação de professores, implementação de laboratório em 3D, curso de formação de gestores e diálogo com as cidades vizinhas.

Fonte:http://penoticias.com.br/blog/gonzaga-patriota-destina-emenda-para-consolidacao-do-nucleo-de-extensao-e-cultura-do-sertao-do-moxoto-ipanema-e-pajeu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário