Enquanto o prefeito Wellington Maciel (MDB) comemora a nota “máxima” no Índice de Convergência e Consistência Contábil (ICCpe), do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) nas redes sociais, a realidade é bem diferente. A falta de planejamento e competência administrativa levou a empresa contratada pela Celpe a cortar o fornecimento de energia da Unidade Básica de Saúde da Família Davi de Brito, no São Miguel e uma outra escapou por pouco.
Segundo o Jornal Portal do Sertão, a UBS Davi de Brito, localizada próximo ao Posto Cruzeiro IV, está com a energia cortada desde a última segunda-feira (11), por atrasos no pagamento das faturas. A medida levou ao fechamento da unidade de saúde prejudicando todos os moradores daquela região que precisam de atendimento na localidade. Em determinando momento, uma moradora deu de cara com as portas da UBSF fechadas.
Na manhã desta quarta-feira (13), por pouco a Unidade Básica de Saúde da Família Neuza Pacheco Duque, localizada em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), não teve a sua energia cortada também. Segundo informações, a Secretaria de Saúde correu para quitar as contas e enviaram os comprovantes para evitar o corte.
Os fatos demonstram a falta de comando do atual governo e o descaso com a população arcoverdense que fica privada dos serviços de saúde pelo motivo básico da falta de pagamento das contas de energia da UBS.
Fonte:https://penoticias.com.br/blog/falta-de-pagamento-leva-celpe-a-cortar-energia-de-unidade-basica-de-saude-em-arcoverde/
Nenhum comentário:
Postar um comentário