Um homem, ainda não identificado, fugiu da ala laranja do Hospital da Restauração, no Recife, e roubou a arma de uma vigilante, o que resultou na troca de tiros dentro da unidade de saúde, no início da manhã desta sexta-feira (26), por volta das 4h30. Um segundo vigilante teria tentando recuperar a arma do paciente quando foi atingido e morreu no local. O profissional foi identificado como Nivaldo Bezerra, segundo a Polícia Civil. Após ferir o vigilante, o paciente teria tentado fugir em uma ambulância que estava estacionada na unidade hospitalar, quando foi atingido por outros vigilantes e também veio à óbito no local.
Ainda durante o confronto, um terceiro vigilante teria sido atingido por disparos de arma de fogo, mas não ficou ferido devido ao colete à prova de balas.
O paciente seria de Timbaúba-PE, na Zona da Mata Norte, e estava internado desde terça-feira (23) na unidade de trauma. Ele havia dado entrada no HR com dores na coluna, mas não se sabe o que teria motivado a fuga. Pessoas que estavam na unidade hospitalar ficaram assustadas com os disparos, no entanto, não houve outros feridos.
De acordo com informações do diretor geral do HR, Petrus Andrade, o vigilante Nivaldo Bezerra da Silva havia dado entrada em sua aposentadoria, e este turno seria o seu último.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco e com o Hospital da Restauração para saber o que teria motivado a ação do paciente, e aguarda respostas. Quatro armas de fogo foram apreendidas e encaminhadas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP).
Fonte: CBN Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário