O prefeito do Recife, João, Mick Jagger, Campos, que disse: " Bolsonaristas em Recife não se criam" e que teve mais de 200 mil votos de Bolsonaristas, infelizmente, recebeu uma lapada em Olinda e Natal.
Com domínio na região Sul e presença forte no Nordeste, os candidatos aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram eleitos em quase metade das capitais brasileiras nas Eleições 2024. Já os apoiados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva só conseguiram ganhar em três delas.
Os bolsonaristas haviam largado na frente na disputa pelas principais cidades, com seis vitórias já no primeiro turno. Neste domingo (27), o grupo conseguiu ampliar a vantagem e vencer em mais seis – incluindo São Paulo, Porto Alegre e Natal –, totalizando 12 conquistas nas 26 capitais sob disputa.
Por sua vez, o PT só conseguiu eleger um candidato próprio nessas eleições. A vitória aconteceu em Fortaleza, com Evandro Leitão, que levou a melhor contra André Fernandes (PL) por uma diferença de menos de 1%. Ele teve 50,38% dos votos válidos, contra 49,62% do adversário.
O petista se junta aos prefeitos João Campos (PSB), do Recife, e Eduardo Paes (PSD), do Rio de Janeiro, como as únicas candidaturas apoiadas por Lula desde o início da disputa eleitoral que saíram vencedoras.
Na noite desta quinta-feira (24), a cidade de Tabira recebeu a inesperada notícia da transferência do Pastor Eraldo Pereira da Igreja Assembleia de Deus - Filial Tabira para a cidade de Santa Maria da Boa Vista. A informação rapidamente se espalhou, provocando grande comoção dentro da comunidade evangélica local.
Natural da cidade de Maraial–PE, o Pastor Eraldo está em Tabira desde setembro de 2014, onde se destacou por sua dedicação e amor ao próximo. Em maio de 2024, ele recebeu o título de cidadão tabirense, em reconhecimento ao seu trabalho exemplar na pregação do evangelho e na promoção da união entre os moradores.
A notícia de sua transferência não foi bem recebida, e muitos membros da igreja expressaram sua insatisfação e tristeza com a decisão. A vereadora eleita Estefany de Junior se manifestou sobre a situação, ressaltando a importância do Pastor Eraldo para a comunidade e a necessidade de sua permanência em Tabira.
"É fundamental que Pastor Eraldo continue apascentando nossas ovelhas e cuidando dos tabirenses que buscam oração e palavras de fé", afirmou a vereadora eleita. Ela se comprometeu a lutar, junto com os evangélicos da cidade, para que o Pastor Presidente, Ailton José Alves, reavalie essa decisão.
A mobilização da comunidade está em andamento, e muitos esperam que a liderança da igreja considere o apelo popular e a relevância do pastor para a região. A situação continua a ser acompanhada de perto pelos fiéis, que esperam por uma resposta positiva em breve.
PAZ meus irmãos, irmãs, amigos e amigas de todo Brasil e Exterior.
Fui surpreendido com a tentativa de mudança da decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por parte da pessoa parlamentar Érika Hilton, que questiona a decisão CORRETA de duas desembargadoras que defenderam o meu direito constitucional de inviolabilidade de opinião, palavras e votos.
Esse pessoal quando perde aqui no Legislativo vai para o Judiciário para ganhar no “tapetão”. Prezam tanto por democracia e liberdade de expressão, mas são os principais inquisidores.
Relembro: minhas falas foram proferidas no lançamento da Frente Parlamentar em Favor da Vida e Contra o Aborto. Não citei o nome da pessoa parlamentar transexual, simplesmente fiz uma fala em defesa das parlamentares mulheres.
Espero que a decisão, mais precisamente o acórdão, do Tribunal de Justiça seja respeitado e mantido com o resultado favorável a mim e aos eleitores e conservadores que eu represento.
A campanha eleitoral de 2024 registrou um número recorde de casos de violência política no Brasil: foram ao menos 338 de julho a setembro deste ano, segundo levantamento do Grupo de Investigação Eleitoral da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Giel/Unirio).
Mais da metade dos casos foi de violência física, como o que vitimou o prefeito de Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos), atingido por ataque a tiros quando estava dentro de um carro nesta sexta-feira (18). Internado, ele tinha estado de saúde estável. A polícia investiga a motivação do ataque.
Dentre os casos de violência política registrados pelo grupo da Unirio, 88 constituem atentados, com 55 casos em que o alvo sobreviveu e 33 em que foi morto pelo agressor.
O levantamento, registrado no 19° Boletim do Observatório da Violência Política e Eleitoral, considera episódios de violência cometidos contra políticos com e sem mandato. Neste grupo, estão incluídos vereadores, prefeitos, secretários, governadores, candidatos e ex-ocupantes de cargos públicos. Casos de violência contra eleitores não são contabilizados.
Lideranças sem cargo representam a maior parte (166) dos alvos na campanha de 2024. E os grupos mais atingidos, segundo o levantamento, são homens (71%), pessoas entre 40 e 59 anos (52%) e com ensino superior (61%).
Estado de maior população no país, São Paulo também lidera no número de casos de violência, com 58 episódios entre julho e setembro. Vinte e cinco partidos de todos os espectros políticos foram atingidos, com União Brasil, PT e MDB à frente na lista.
Segundo a metodologia do Giel, 2024 superou as eleições passadas em número de casos de violência política. Foram 263 episódios no ano de 2022, que teve pleito marcado por numerosos casos de violência, sobretudo entre eleitores de Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT). Já durante o pleito municipal de 2020, em meio à pandemia da Covid, 235 casos.
“A violência sempre aumenta no período eleitoral” diz Felipe Borba, professor da Unirio e coordenador do Giel.
Ele enfatiza que geralmente os cargos locais são alvos mais frequentes, já que pequenos municípios têm disputa mais personalizada, menos ideológica e o Poder Executivo municipal como fonte importante de renda.
Empresário do ramo de compras e vendas de imóveis e carros em Brejinho e região foi morto a tiros em São José do Egito, Sertão do Pajeú, na noite desse sábado (19).
João Rico, como era popularmente conhecido, estava numa região de comércio de bares e restaurantes, na Rua de Brejinho (Saída em direção Ambó, Itapetim e Brejinho) perto da AA BB, acompanhado de uma mulher, quando um homem chegou e fez vários disparos de arma de fogo.
João foi atingido na cabeça e na região do tórax e morreu no local.
A área foi isolada pelas polícias Civil e Militar, que acionaram o IC-Instituto de Criminalística em Afogados da Ingazeira. A Delegacia da polícia Civil de São José do Egito está encarregada das investigações.
O corpo foi levado para o IML de Caruaru. João era natural de Brejinho, casado e deixou filhos.
A candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD), vai receber a governadora Raquel Lyra (PSDB), neste sábado (19), para realizar uma grande caminhada e mostrar a força feminina na política. Em alusão à Campanha Outubro Rosa, o ato terá início às 9h, na Av. Tabajara, em frente à Farmácia Tavares. A caminhada também terá a presença da prefeita reeleita de Igarassu, Professora Elcione (PSDB).
A escolha de Cidade Tabajara para a caminhada foi feita de forma estratégica. O bairro tem recebido grandes ações de requalificação na Rodovia PE-15. “Estamos andando em toda a cidade e conversando com as pessoas. Olinda precisa andar para frente e o trabalho com dedicação é muito importante para a cidade ter mais conquistas. Com fé no futuro, Olinda vai ter uma prefeita de verdade”, comentou Mirella.
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nesta quarta-feira (16), a Operação Street Fair, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, homicídio e lavagem de dinheiro. A ação acontece em oito cidades de Pernambuco e duas do Mato Grosso.
Ao todo, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nas cidades pernambucanas de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão, Tacaimbó e Limoeiro, além das cidades de Várzea Grande e Rondonópolis, no Mato Grosso.
Os materiais apreendidos e os presos estão sendo conduzidos para o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no Recife, e para unidades policiais em Limoeiro e no Mato Grosso.
A operação é resultado de investigações iniciadas em outubro de 2021 e lideradas pela 5ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Pernambuco. A ação conta com o apoio da Diretoria de Inteligência (Dintel), do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD), e da Polícia Judiciária Civil do Mato Grosso. (Com informações da Folha PE)
Em nota encaminhada ao blog nesta quarta-feira (16), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) se pronunciou sobre o incidente ocorrido na manhã de terça-feira (15), quando um homem de 52 anos, morador do bairro Sobreira, foi detido após invadir a sede da empresa em Afogados da Ingazeira.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o indivíduo, revoltado com a falta de abastecimento de água em sua casa, tentou forçar a entrada no prédio e chegou a ameaçar os funcionários da companhia.
O caso reflete um crescente clima de insatisfação entre os moradores de Afogados da Ingazeira, que vêm relatando problemas frequentes no abastecimento de água desde a semana passada. Segundo a Compesa, o problema já está sendo resolvido, mas ainda tem gerado transtornos significativos na cidade.
Na nota, a Compesa informou que foi surpreendida pela invasão do homem, que estava armado com uma faca e apresentava sinais de embriaguez. Ele ameaçou os funcionários que estavam no local e vandalizou o patrimônio público, jogando pedras e quebrando a porta de vidro da sala da coordenação regional. “Os empregados tentaram acalmar o invasor o tempo todo”, destaca a nota.
A polícia foi acionada e conduziu o agressor até a delegacia, onde ele foi detido. A Compesa registrou um Boletim de Ocorrência para que os fatos sejam devidamente apurados. Apesar dos momentos de tensão, ninguém ficou ferido.
A empresa lamentou profundamente o ocorrido e ressaltou que, embora compreenda a insatisfação dos moradores, atos de violência, ameaças e depredação de bens públicos são inaceitáveis e passíveis de penalidades conforme a lei. A Compesa reiterou que continua empenhada em solucionar os problemas de abastecimento que têm gerado tantas reclamações.
O episódio reforça a urgência de uma solução definitiva para o problema, que, segundo a empresa, já está sendo tratado com prioridade. Leia abaixo a íntegra da nota:
A Compesa informa que foi surpreendida na manhã de ontem (15) com a invasão de um homem armado com faca e sinais de embriaguez à sede da gerência da empresa do município de Afogados da Ingazeira, que ameaçou funcionários da Companhia presentes no local. Além de coagir os empregados, que tentaram o tempo todo acalmar o invasor, ele vandalizou o patrimônio público ao atirar pedras e quebrar a porta de vidro da sala da coordenação regional.
A polícia foi acionada e conduziu o homem até a delegacia, onde ficou detido. A Compesa registrou Boletim de Ocorrência para apuração dos fatos. Apesar do susto e momentos de tensão vividos pelos funcionários da Compesa, ninguém ficou ferido.
A Compesa lamenta profundamente o ocorrido, haja vista que nenhuma insatisfação justifica ameaças, agressões e depredação de um bem público, estando o agressor passível de penalidades previstas em lei.
O vereador eleito pelo palanque da prefeita Nicinha de Dinca, Adelmo das antenas, já bateu asas e voou do seu grupo de origem e nessa manhã de sábado (12) deu o "SIM" ao prefeito eleito.
Em sua passagem pelo Programa de rádio, na quinta-feira (10) quando foi perguntado sobre a possibilidade de uma virada, Adelmo não transmitiu muita firmeza em sua resposta.
Com a virada, o prefeito eleito agora contará com 7 vereadores na Câmara a partir de janeiro contra 4 eleitos no palanque da atual prefeita.
O deputado Coronel Meira (PL/PE) apresentou nesta terça-feira (10), na Câmara, o Projeto de Lei 3896/2024, que busca combater a violência política contra pessoas com deficiência, incluindo aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), assegurando o pleno exercício de seus direitos políticos.
O projeto reconhece que, apesar dos avanços, a discriminação contra pessoas com deficiência ainda é uma realidade preocupante, especialmente no contexto político e cita que no Brasil, há registros de casos em que candidatos com deficiência enfrentam violência política, o que impede o pleno exercício de seus direitos, comprometendo a participação igualitária e democrática, o que a proposta busca corrigir com rigor.
“Os cidadãos com deficiência não devem ser tratados de forma inferior no exercício de seus direitos políticos. É urgente e necessário corrigir falhas gritantes no sistema atual e promover a verdadeira inclusão na esfera política. Esse PL representa um compromisso com a dignidade humana e com o fortalecimento da democracia”, enfatiza o deputado.
O documento propõe medidas concretas, como o fornecimento de recursos de acessibilidade durante campanhas e mandatos, tais como intérpretes de Libras e softwares de apoio, além de colocar as pessoas com deficiência no centro das políticas de inclusão. Também estabelece punições severas para atos de discriminação, criando uma rede de proteção robusta contra comportamentos discriminatórios e humilhantes.
Para o Coronel Meira, sem a devida proteção legal, a participação política dessas pessoas continuará limitada e discriminada, perpetuando injustiças que precisam ser corrigidas. “Com o crescimento expressivo no número de diagnósticos de TEA, inclusive no Brasil, a inclusão das pessoas com deficiência, nas esferas de decisão política, tornou-se uma necessidade urgente. Nosso projeto é um passo decisivo para garantir que todas as pessoas com deficiência possam exercer seus direitos em igualdade de condições”, concluiu.
O PT de Pernambuco virou uma legenda nanica, desestruturada e sem comando. Nas eleições municipais, só elegeu seis prefeitos. Na capital, espelho para o resto do Estado, emplacou apenas dois vereadores, mesmo por causa da sobra da cauda eleitoral da federação com o PCdoB e PV.
No Recife, o PT foi humilhado. Passou todo o processo eleitoral implorando a João Campos (PSB) pela vice na sua chapa, mesmo tendo um nome competitivo, o deputado estadual João Paulo. Passada a eleição de primeiro turno, o partido protagoniza outro vexame no segundo turno, agora em Paulista. Apressados, os dirigentes municipais antecipam o apoio ao candidato do PSDB, Severino Ramos, mas são barrados pela direção nacional.
Ninguém sabe quem manda no PT em Pernambuco. Afinal, como um diretório municipal é capaz de ignorar os generais da legenda no Estado e optar pelo apoio a um candidato de direita, filiado ao PSDB, partido que faz oposição ao Governo Lula e que, no Estado, é liderado pela governadora Raquel Lyra?
Só dá para concluir que em Pernambuco o PT virou uma casa de Mãe Joana, um partido onde todos mandam, mas ninguém obedece, porque reina uma desorganização geral. Uma legenda onde vale tudo, inclusive selar aliança com uma ultradireita como o PSDB de Paulista. Lamentável tudo isso, sobretudo no Estado do presidente Lula, que se orgulha das suas origens e que tem dado um tratamento diferenciado por ter nascido por essas bandas.
Ainda no episódio vexatório de Paulista, foi preciso Oscar Barreto, da direção estadual do PT, mas considerado o mais roxo socialista do partido, pelas suas relações históricas com Eduardo Campos e ainda ocupar cargo na gestão de João Campos, mobilizar os demais integrantes do comando estadual da legenda para recorrer aos dirigentes nacionais, em Brasília, tornando letra morta a decisão tomada pelo PT de Paulista em favor da candidatura de Ramos.
Pelo menos6 mil pessoasdo distrito Perímetro Irrigado Zé Preá, emOrocó,no Sertão, ficaram sem abastecimento de água nesta quarta-feira (9) após a energia ser cortada naEstação de Bombeamento (EB-1),daCompanhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba(CODEVASF).O caso foi denunciado por um dos moradores da localidade, Valdenir, que gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais, afirmando estar “cansado” da situação.
De acordo com Valdenir, ocorte de energiana estação afeta o abastecimento de água nas escolas, creches, postos de saúde, comércios, além das casas. Ele contou que os funcionários da Neoenergia compareceram ao local junto com a Polícia Militar e que foram embora após o serviço, realizado no final da tarde.
“A gente já está cansado desta situação. Há 15 dias a Secretaria Geral da Presidência estava aqui e o que ganhamos com isso foi um corte de energia agora. Fica uma briga da CODEVASF com CHESF e com o Governo e quem paga somos nós. A gente está acobertado por uma liminar concedida por um juiz do município de Orocó… Nós perguntamos: ‘cadê a ordem judicial?’ E ninguém mostrou”, desabafou o morador.
Procurada pelo Diário de Pernambuco, a Neoenergia informou que “frustradas diversas tentativas de negociação de débitos com a CODEVASF, executou, na tarde desta quarta-feira (09), a suspensão do fornecimento de energia por inadimplência em unidades consumidoras da companhia no Sertão do São Francisco”.
Segundo a empresa, a “medida foi o último recurso adotado pela distribuidora, após esgotados todos os prazos e tratativas administrativas previstas”.
Por fim, a Neoenergia destacou que está à disposição para a retomada do diálogo com o órgão público e se compromete em religar, imediatamente, as unidades após a quitação das faturas em aberto.
Informações extraoficiais dão conta de que a dívida da CODEVASF com a Neoenergia é de dezenas de milhões de reais. O Diário de Pernambuco entrou em contato com a CODEVASF, que se comprometeu a enviar uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (10).
O que aconteceu nas eleições de Tabira–PE, no dia 6 de outubro, não é diferente na época do Profeta Jeremias. A Corrupção aconteceu há muitos séculos atrás.
Quantos se esqueceram dos concelhos pregados através dos profetas, que simplesmente pelo capricho, compraram a consciência dos mais humildes, é levaram o povo pecar, não é diferente o que Aconteceu com Israel na Época de Jeremias.
Muitos faziam sacríficos de tolos, matavam carneiros, mas não obedeciam às leis de Deus, assim foi o senário em Tabira, Muitos vão à Igreja, Comunga até da Ostra Consagrada, mais quando estão do lado de fora do templo, se corrompem, se desesperam, a ponto de cometerem violências, a Corrupção correu frouxa, as ações de repressão aos crimes eleitorais, foi insuficiente, é de fazer vergonha o que aconteceu em plena luz do dia.
Simplesmente tramaram é tomaram a força um processo de escolha que poderia ser livre sem corrupção, que o povo escolhesse, livre com democracia.
Livre do Dinheiro Sujo, Livre da pressão dos empresários, livre dos aproveitadores da pobreza, livre da compra da consciência, livre daqueles que pregam falsamente suas ideologias.
A Corrupção tem o Preço, pois todo aquele dinheiro que não é honesto tem consequências, vai fazer falta na merenda Escolar, Na Saúde, Na Educação, Na Construção de Calçamentos.
NabucoDonosor II invadiu Israel, levou ouro, prata, bens, concelheiros é ainda determinou a cobrança de Impostos.
Não será diferente de Tabira, os agiotas iram cobra, é levaram a cidade ao caos; levaram o dinheiro da Saúde, do calçamento, da merenda escolar, da Assistência Social. Porque da mesma forma que não teve homens o suficiente para prender, é punir os infratores, também será para os tais que cometeram agiotagem.
Se a justiça não for feita, pela Anulação das eleições de Tabira, nada acontecera com os tais que já cometeram irregularidades no passado, imagina agora no poder.
Assim como foi com Israel, Tabira será destruída, regresso ao passado sujo, mas fiquem certo de uma coisa, Deus reconstruirá das cinzas, é punirá os infratores, que para Deus Agir, Ele troca até os Juízes, mais liberta seu povo, o povo foi escravizado pelo capitalismo, Tabira se curvou as tentações de Satanás, mais Deus, não tem por derrotado.
Deus trabalha em silêncio, podem cré, que neste momento a consciência está pesando as tuas ações.
Não há quem se esconda da Justiça de Deus, lembre-se quando estiverem sofrendo, lembre-se do quer fizeram com uma Mulher Escolhida Por Deus.
Essa Mulher deu o máximo de se, cumpriu sua missão, mais ela pode até querer desistir, mais se Deus não aceitar, ela vai continuar, porque quando Deus quer ele faz acontecer.
Não pensem que a luta acabou, Deus vai mover o Céu e a Terra.
Meditem no livro da Bíblia Sagrada: Jeremias Capitulo 1º Versículo 05 é 09.
Já em Tabira, os aliados da prefeita Nicinha de Dinca (PP), que perdeu a eleição para o petista Flávio Marques por 600 votos, estão um pouco de mágoa com a governadora Raquel Lyra (PSDB). Dizem que a gestora foi por diversas vezes ao Palácio pedir para a tucana dar ordem de serviço da estrada que liga Tabira a Água Branca (PB), a mais movimentada e mais esburacada da região, mas em nenhum momento ela atendeu. "Nicinha foi completamente abandonada, a primeira prefeita do Pajeú a apoiar a candidatura dela à governadora em 2022", desabafa um importante auxiliar da gestora.
Guarda Municipal tentou desarma o acusado é foi esfaqueado, socorrido para o Hospital.
Não bastace a compra de Votos descaradamente em plena luz do dia. Em comemoração em louvor a vitória comprada. A noite de comemoração terminou em tragédia, isso mesmo, os insultos, chora os babões, bonecos simbolizando a prefeita, terminaria em tragédia. Ainda não se sabe o que aconteceu, mais chega a nossa redação que dois foram esfaqueados, um morreu no local, que ainda não teve seu nome revelado, é o segundo o Guarda Municipal que tentou desarma o acusado, foi esfaqueado é socorrido as presas para o Hospital.
Vítima: Nome não revelado.
O suspeito de usar arma branca em desfavor dos Guardas está preso.
Fato lamentável, falta de pedido de reforço de segurança não faltou na cidade, ofício enviado pela prefeita, dos partidos, exemplo do Partido Municipal do PL, que esteve em reunião com o Juiz Eleitoral Dr. Paulo, é o Promotor Dr. Romero.
Tábira foi entregue as traças, pintaram é bordar na compra descarada é irresponsável.
Infelizmente é só o começo daquilo que mau adquirido, quando conquista algo que não é seu, não tem sabor de vitória, tem muita falta de caráter. As provas existem, esperamos que a justiça seja feita. Que as eleições de Tabira sejam anuladas.
A compra da consciência do povo mais umildes, Deus está cobrando o preço, o ouro maldito, começa a ter sede De sangue.
Doze policiais militares, incluindo três oficiais, acusados pela chacina ocorrida no município de Camaragibe, no Grande Recife, vão sentar no banco dos réus em dezembro. A decisão da juíza Marília Falcone Gomes, publicada na última sexta-feira (4), também determinou a manutenção das prisões preventivas de cinco PMs.
A coluna Segurança teve acesso à íntegra da decisão judicial. No documento, a magistrada reforçou que a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra os policiais atendeu aos requisitos previstos em lei, com "provas suficientes nos autos da materialidade do crime, bem como de indícios de autoria diante dos depoimentos testemunhais em sede policial".
A chacina de Camaragibe, como o crime ficou conhecido nacionalmente, ocorreu após as mortes do soldado Eduardo Roque Barbosa de Santana, de 33 anos, e do cabo Rodolfo José da Silva, 38, no bairro de Tabatinga, em 14 de setembro do ano passado.
A investigação apontou que, logo após as duas mortes, policiais militares deram início a uma operação de vingança contra o principal suspeito, o vigilante Alex da Silva Barbosa, de 33 anos. Horas depois, três irmãos foram assassinados.
Os corpos da mãe, Maria José Pereira da Silva, e da esposa dele, Maria Nathalia Campelo do Nascimento, 27, também foram encontrados no dia seguinte em Paudalho, município vizinho. E o suspeito, em nova troca de tiros com PMs, também morreu.
A audiência de instrução e julgamento dos policiais militares foi marcada para os dias 6 e 13 de dezembro, no Fórum de Camaragibe. Nesses dias, serão ouvidas testemunhas de acusação, arroladas pelo MPPE, e de defesa. Por fim, haverá o interrogatório dos 12 PMs - que podem optar pelo silêncio.
Esse processo é referente apenas aos assassinatos de Ágata Ayanne da Silva, 30, Amerson Juliano da Silva e Apuynã Lucas da Silva, ambos de 25, irmãos de Alex.
Confira todos os detalhes na coluna Segurança do JC.COM.BR.
O candidato a Vereador nas eleições municipais em Tabira-PE, venceu as eleições com 501 votos.
"É com muita gratidão que venho agradecer pelos 501 votos de confiança que me elegeram vereador! Obrigado a cada um que acreditou nas nossas propostas e na nossa luta. A partir de agora, como Adelmo das Antenas, reforço meu compromisso de trabalhar incansavelmente por nossa comunidade, pelos universitários e por um futuro melhor para todos. Essa vitória é nossa! Vamos juntos, porque o trabalho só está começando!"
Neste domingo, 6 de outubro de 2024, Mayco da Farmácia (PSB) foi eleito prefeito de Solidão-PE com uma votação histórica, alcançando 100% dos votos válidos, totalizando 4.207 votos. O candidato único à prefeitura do município conquistou a confiança da população, que reafirmou o desejo de continuidade do trabalho realizado pela gestão anterior.
Solidão, que conta com apenas 5.405 habitantes, teve uma participação expressiva nas urnas. Ao todo, 4.861 eleitores compareceram para exercer seu direito de voto. Dos votos totais, 86,55% foram para Mayco, enquanto 348 eleitores (7,16%) optaram por anular seu voto e 306 (6,30%) votaram em branco.
Djalma Alves, atual prefeito e grande apoiador de Mayco, comemorou intensamente os resultados. A apuração foi acompanhada por uma multidão de simpatizantes na residência do novo prefeito. Após a confirmação da vitória, a festa tomou conta das ruas de Solidão, com os apoiadores saindo em direção à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes para celebrar o resultado.
A votação expressiva reafirma o compromisso da população com o trabalho e as políticas públicas que vêm sendo desenvolvidas ao longo dos últimos anos.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Márcia Conrado (PT) foi reeleita com 100% das urnas apuradas. A petista teve 26.807 mil votos válidos, o que significa 57,68%.
Miguel Duque (Podemos) ficou em segundo lugar com 37,05% dos votos.
Pessoas que cometem tais comportamentos contra um homem de Deus, iram pagar pelo que fizeram, a raiva o ódio se dá pelas correntes do mal sendo quebradas, quantas correntes do mal foram quebradas, quantas pessoas hoje estão libertas das mãos de Satanás. Estamos certo que o mal perdeu, é vai continuar perdendo. Por que nesta cidade quem manda é Deus. Operando Deus quem impedirar.
Afronta de Golias vai cair por terra, Deus é justiça, Deus entregará os inimigos nas mãos de Davi, Deus está guerreando por esta cidade.
Todos sabem que a casa do Pastor eraldo tem recebido todos nesta cidade, nenhum cidadão deixou de falar com o Pastor Eraldo, Pastor Eraldo é um homem de Deus, que através do evangelho tem libertado várias vidas das garras de Satanás. Quem fez isso com o nosso Pastor Eraldo, vai pedir perdão a ele.
Não é a primeira vez que a militância do Cadidato a Prefeito Flávio Marques tras prejuízos a população, nesta semana militantes do 13 colocaram bandeiras vermelhas no topo da torre de Comunicação Celular.
Um ato impensável, além de colocarem suas vidas em riscos, deicharam a cidade sem comunicação.
Hoje por volta de 20 horas é 55 minutos, desta quinta-feira, dia 03 de Outubro ano 2024, em passeada com os militantes do 13, Sem planejamento, é sem comunicação a instituição de Ensino da Escola Padre Luiz Floride, teve suas aulas interrompidas, pelo auto barulho da carreta de som.
Além de tentarem retirar as motos, as presas, as motos tiveram que ser colocadas na calçada.
Também danificaram a câmera de monitoramento do Colégio, que estava centralizada no poste de Iluminação pública, quase por pouco não acontece uma tragédia, com a colisão da Carreta.
Danos materiais que já está sendo registrado um boletim de Ocorrência na Delegacia de Tabira-PE, para a reposição do equipamento, é pagamente da mão de obra do técnico.
Repudiamos esses atos impensáveis, sem planejamento, Sem comunicação a instituição de ensino, simplesmente um capricho dos envolvidos, que podem sair perturbando é quebrando o que vem pela frente.
Se já antes de ser prefeito já comete esta cituaçao, imagina se focem.
Um duplo homicídio foi registrado no município de Custódia, no Sertão de Pernambuco. As vítimas foram identificadas por Romildo José de Moura, de 50 anos e Girlene Soares de Souza, de 22. Eles haviam sido sequestrados e os autores exigiram dinheiro para soltar as vítimas, mas acabaram executando os dois a tiros.
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada na Delegacia de Custódia. Os corpos foram encontrados às margens da rodovia federal BR-232, no sítio Riacho do Meio, Zona Rural do município, na segunda (30).
A Polícia Civil confirmou que o casal havia sido sequestrado e os envolvidos exigiram dinheiro para libertar as vítimas. Após a exigência, os autores executaram Romildo e Girlene a tiros.
A perícia foi realizada e os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru. A Polícia Civil investiga o caso para identificar a autoria e a motivação do crime.
O juiz eleitoral João Paulo dos Santos Lima, da 50ª Zona Eleitoral de Pernambuco, deferiu uma tutela de urgência solicitada pela coligação “Juntos para o Trabalho Continuar”. A representação foi movida contra José Cláudio e a empresa Bytedance Brasil Tecnologia Ltda. (TikTok), por suposta disseminação de fake news contra a candidata à prefeitura de Tabira, Nicinha de Dinca.
De acordo com a coligação, José Cláudio teria compartilhado montagens e vídeos utilizando deep fakes em grupos de WhatsApp e no TikTok, com o objetivo de difamar a imagem de Nicinha de Dinca. Os conteúdos referiam-se à candidata e seu grupo político como “ladrões” e “quadrilha”, além de associarem sua imagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro, sugerindo um apoio inexistente.
A coligação argumenta que as publicações configuram propaganda eleitoral negativa, caluniosa e difamatória, e que o teor dos vídeos tem potencial para desequilibrar o processo eleitoral.
Na decisão, o juiz destacou que “os documentos apresentados pela representante indicam, em análise preliminar, a plausibilidade das alegações de que o conteúdo veiculado possui caráter difamatório”, ultrapassando os limites da liberdade de expressão e do direito de crítica política.
O magistrado citou a legislação eleitoral, enfatizando que a Lei nº 9.504/97 e as resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “proíbem a divulgação de propaganda eleitoral que calunie, difame ou injurie qualquer pessoa, especialmente no âmbito da internet”. Além disso, ele frisou que a utilização de deep fakes para atacar a honra e a imagem de candidatos configura uma grave violação das normas eleitorais.
Com base nesses fundamentos, o juiz determinou que José Cláudio remova imediatamente as postagens e se abstenha de compartilhá-las, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. A empresa TikTok também foi intimada a “suspender imediatamente o vídeo” e a fornecer informações que identifiquem o responsável pelas publicações, como o IP e o e-mail cadastrado.
Os representados têm dois dias para apresentar defesa, enquanto o Ministério Público Eleitoral foi intimado a emitir parecer sobre o caso no prazo de um dia.
A decisão foi tomada em caráter de urgência devido à proximidade do pleito, considerando que a manutenção dos conteúdos nas redes sociais “pode causar dano irreparável ou de difícil reparação” à candidatura de Nicinha de Dinca, conforme concluiu o juiz. Leia aqui a íntegra da Representação.
A Prefeitura Municipal de Tabira, por meio da Secretaria de Obras, esta realizando o calçamento na Rua Marcos Antonio Juvino Bezerra, mais conhecida pela Rua de Camelo das Gaiolas.
Conforme informações do Encarregado de Obras, Sr. João, os trabalhos de calçamento já se encontra bastante avançados, mais de 50 porcento das obras já se encontra concluídos.
São muitas obras que a Prefeitura Municipal de Tabira, esta realizando pela gestão atual.