Três policiais militares (PMs) foram presos, nesta quarta-feira (3/12), suspeitos pela execução de um homem, em 8 de outubro deste ano, durante uma abordagem em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. A vítima estaria des4rmada.
Por determinação da Justiça, os agentes foram encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes, na Vila Albertina, zona norte da capital paulista.
Os policias detidos são do 5º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep). A prisão preventiva do subtenente Marcelo Mendes da Silva e dos cabos Rodrigo Silva Olivares e Geraldo Gomes Real foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Itapevi.
A Corregedoria da Polícia Militar apontou que um dos agentes teria manipulado o corpo da vítima e uma arm4 de fogo no local do crime. Câmeras corporais dos PMs registraram a execução.
O Metrópoles não localizou a defesa dos policiais militares. O espaço segue aberto para manifestações.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que a Corregedoria solicitou à Justiça a prisão dos três policiais militares. “A PM não compactua com desvios de conduta, punindo com rigor todos os casos dessa natureza”, destacou a pasta.
Leia mais no metropoles.com
Alessandra Haro/Acervo Memorial da Resistência de São Paulo

Nenhum comentário:
Postar um comentário