Select your Indioma and enjoy our page!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

PMs Suspeitos Pela Morte de Jovem Rendido em Paraisópolis Irão a Júri.

Os quatro policiais militares (PMs) envolvidos em uma operação realizada no dia 10 de julho, que resultou na morte de Igor Oliveira de Moraes Santos, em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, enquanto ele estava rendido e desarmado, irão a júri.

A decisão da juíza Luciana Menezes Scorza, da 4ª Vara do Júri da Capital foi anunciada na última terça-feira (27/1). De acordo com a magistrada, “quanto à autoria do crime, existem indícios suficientes que ensejam pronunciar (levar a júri) os réus”.

Segundo a promotoria de Justiça do 5º Tribunal do Júri da Capital, os PMs Renato Torquatto da Cruz e Robson Noguchi de Lima efetuaram disparos de arma de fogo mesmo com os suspeitos rendidos com a mão na cabeça durante uma perseguição na tarde do dia 10 de julho de 2025, o que os levou a serem denunciados por homicídio doloso.

Na denúncia, os promotores descrevem que os agentes agiram “com ânimo homicida, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima”, visto que Igor estava rendido.

Outros dois policiais, Hugo Legal de Oliveira Reis e Victor Henrique de Jesus, foram denunciados por terem colaborado com o ato ilícito. O documento diz que os dois prestaram o “auxílio moral e material aos executores, na medida que, além de participarem da abordagem e rendição dos suspeitos, também efetuaram disparos de arma de fogo dentro do cômodo onde a vítima foi alvejada”.

➡️ Leia mais no metropoles.com

🤳 Arquivo Pessoal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário