Select your Indioma and enjoy our page!

sábado, 31 de agosto de 2013

Obama buscará apoio do Congresso para ataque contra Síria


 
WASHINGTON, 31 Ago (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou neste sábado que decidiu que o país deve adotar uma ação militar contra alvos do governo sírio, mas ressaltou que irá buscar a aprovação do Congresso norte-americano antes de fazê-lo.

A espera por decisão do Congresso provavelmente deve atrasar a ação norte-americana por pelo menos 10 dias.

Obama, em um discurso feito na Casa Branca, disse que havia autorizado o uso de força militar para punir a Síria por conta de um ataque com armas químicas realizado em 21 de agosto.


Segundo autoridades dos EUA, o ataque com armas químicas matou 1.429 pessoas.

Recursos militares para a realização de um ataque estão posicionados e prontos para avançar sob sua ordem, disse ele.
No entanto, em um reconhecimento a protestos de legisladores dos EUA e preocupações do povo norte-americano cansados de guerras, Obama acrescentou uma importante ressalva: ele quer que o Congresso aprove.
O Congresso está em recesso e não está programado para retornar ao trabalho até 9 de setembro.

"Hoje eu estou pedindo ao Congresso que mande uma mensagem ao mundo de que nós estamos prontos para agir como uma nação", disse Obama.

A decisão de Obama foi uma grande aposta de que ele conseguirá ganhar a aprovação do Congresso a fim de lançar um ataque limitado contra a Síria para apoiar uma proibição internacional sobre o uso de armas químicas, salvaguardar os interesses da segurança nacional dos EUA e proteger seus aliados regionais como Turquia, Jordânia e Israel.

Cidadão de Paulo Afonso, Zé Miron

José Miron morreu aos 94 anos 
Por Folha Sertaneja* 
Ao meio-dia de quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010, morreu, na residência do seu filho Assis Siqueira, com quem morava há 15 anos,no Bairro Abel Barbosa, um dos mais antigos pioneiros de Paulo Afonso, José Miron de Siqueira, conhecido como fotógrafo Zé Miron.

Seu Zé Miron nasceu em Tabira-PE em 8/6/1915 e chegou a Paulo Afonso ainda em 1946. Em 1948 começaram os preparativos para o início das obras da Chesf e ele já estava por aqui. Ficou mais conhecido pela função de fotógrafo cuidadoso, que ajustava cautelosamente seu equipamento que não possuía os recursos modernos e, por isso demorava até fazer a foto. Esse seu jeitão calmo de trabalhar virou folclore. Ainda hoje, quando alguém demora a fazer a foto ouve logo a frase “bate logo, Zé Miron”.

Para a família esse tratamento “é mesmo uma forma de elogiar o cuidado que ele sempre teve em fazer as fotos com a melhor qualidade possível na época”, diz Assis Siqueira, hoje com 63 anos, nascido em Mata Grande-AL mas morador de Paulo Afonso desde os 3 meses de idade. Assis, que conviveu de mais perto com o pioneiro Zé Miron que morava com ele em sua casa os últimos quinze anos de vida, fala saudoso, mas acalentado pelas boas histórias construídas por seu pai em Paulo Afonso e relembra alguns desses momentos históricos.

Conta Assis que, embora Miron tenha chegada em Paulo Afonso ainda antes da Chesf e o Dr. Mucini (médico, diretor do HNAS e muito influente na Chesf, ofereceu emprego a Zé Miron na Hidrelétrica) ser o seu compadre, padrinho de crisma do próprio Assis, “ele nunca quis trabalhar na Chesf. Sempre preferiu fazer o trabalho de “free lance” e registrou momentos importantes do começo da vida de Paulo Afonso”. “Na verdade, lembra Assis, meu pai ficou conhecido como fotógrafo mas ele consertava máquinas a vapor, dessas de descaroçar algodão, que havia muitas na região ainda, foi ourives e era vendedor, representante da Hermes na região”.

E acrescenta o filho orgulhoso, “na verdade, meu pai foi naquela época o que hoje conhecemos como repórter fotográfico. Em uma de suas ações ele observou que no BTN, no início da criação do bairro, ele descobriu que, embora existisse canalização de água para uma enorme caixa-d`água que ainda existe lá, a água não chegava ali nem nas casas dos moradores. Pai descobriu que a água estava sendo desviada para propriedades, chácaras de amigos de pessoas responsáveis por esse abastecimento d`água. Ele fotografou a irregularidade, fez com o assunto chegasse ao conhecimento de jornalista do jornal a TARDE que divulgou o fato. Isso deu demissão de gente e o sistema de abastecimento de água ali foi regularizado”.

José Miron, além ter o Foto São José, tinha também uma vidraçaria, e em parceria com o Sr. Bráulio, que era caixa do Restaurante da Chesf, fundou da Gráfica Jatobá onde Assis Siqueira, o filho, trabalhou com ajudante, como intercalador.

Uma grande perda para a história de Paulo Afonso foi quando uma das costumeiras enchentes na chamada Rua do Riacho, por onde passa agora o canal emissário da cidade, invadiu a casa e o laboratório de Zé Miron e destruiu todo o acervo fotográfico que ali esta, praticamente a memória da cidade naqueles tempos. "As fotos, os negativos em acetato e muitos em vidro, tudo foi destruído, levado pelas águas, ou destruído pela água e pela lama", diz Assis Siqueira, também fotógrafo como o pai.

Outro dado sobre sua vida em Paulo Afonso foi o interesse de entrar para a política partidária, ainda no início dos anos 50 quando Abel Barbosa, dentre outros estavam em campanha aberta para o cargo de vereador pelo Distrito de Paulo Afonso na Câmara Municipal de Glória. Ele não conseguiu se eleger e voltou-se a cuidar de suas múltiplas atividades comerciais.

 Na inauguração da Praça com seu nome, no Bairro Abel Barbosa

A família seguiu os passos do pai e avô. Assis Siqueira montou o Foto Center sendo o pioneiro na região com equipamentos digitais de última geração, atuando em Paulo Afonso e cidades de Alagoas e Pernambuco, hoje com atividades mais reduzidas. Depois passou o negócio para os filhos Beto e Alexandre e cuida da Chácara Regina.
Da descendência de Jose Miron são cinco filho,s oito netos, três bisnetos e um tataraneto. Em sua homenagem há uma praça com o seu nome no Bairro Abel Barbosa onde morava com o filho Assis Siqueira. A praça foi construída e inaugurada na gestão do Prefeito Wilson Pereira (de camisa xadrez, na foto). Ao seu lado, o filho Assis Siqueira.


“Não chego ao meio-dia”

Conta Assis que “logo cedo, por volta das 7 horas da manhã, fui dar o banho matinal dele, trocar as fraldas para levá-lo para sua cadeira como fazia todos os dias. Hoje, ele se recusou a fazer isso. Disse que não estava molhado e realmente não estava e que queria ficar na cama. Ontem, continua Assis, ele teve difuldade em engolir a água que tomava; hoje, tomou normalmente. Quando eu ia saindo ele me chamou e disse: “Não se preocupe não, mas daqui para o meio-dia talvez eu não esteja mais vivo”. Eu respondi, “que é isso, pai. Que besteira é essa?” E saí... Ás 11:40, a esposa me liga agitada, pedindo pra eu chamar o SAMU que meu pai estava tossindo muito, e muito agitado. Corri pra casa e quando cheguei, antes de meio-dia, ele tinha acabado de morrer.”
O curioso disso tudo é que fato semelhante aconteceu com meu avô, que morreu também aqui em Paulo Afonso com mais de 90 anos e, no começo da tarde disse para o pessoal da família que não chegaria vivo à noite. Faleceu antes das 18 horas. A história se repete.”
Um dos primeiros que acorreram à Câmara dos Vereadores foi o vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, que comentou: “Assis, mais um das história viva de Paulo Afonso que se vai”.

Cidadão de Paulo Afonso

Na Câmara, ainda na Av. Getúlio Vargas, fez emocionado discurso ao ser homenageado

Uma semana depois de completar 79, no dia 14 de junho de 1994, a Câmara Municipal de Paulo Afonso outorgou ao pioneiro José Miron de Siqueira o título de Cidadão de Paulo Afonso. “A Câmara Municipal de Paulo Afonso, de acordo com a Resolução 268, de 27 de Maio de 1993, confere ao Ilmo. Sr. José Miron de Siqueira o Título de Cidadão de Paulo Afonso em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município”.
A homenagem foi proposta pelo vereador Gerson Ferreira de Albuquerque (Gerson Campeão), através da Resolução 268, de 27/05/1993 quando era Presidente da Câmara o Vereador Edson Oliveira dos Santos (agora Maciel), e o 1º Secretário o vereador Marcondes Francisco dos Santos, ainda em atuação na Cãmara, já na sexta legislatura.


 
Cidadão de Paulo Afonso. A homenagem da Câmara de Vereadores

O título foi entregue em solenidade realizada na Câmara Municipal e na presença de familiares, convidados, muitos deles contemporâneos do Sr. José Miron que não escondia de ninguém a sua alegria de ver a sua história de luta em Paulo Afonso reconhecida pela unanimidade dos vereadores que tinha 15 vereadores naquela legislatura.

Velado na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso desde as primeiras horas da tarde do dia 24 de fevereiro, o sepultamento do Sr. José Miron de Siqueira acontecerá às 10 horas da manhã do dia 25, após cerimônia fúnebre, saindo o féretro para o cemitério Pe. Lourenço Tori. Poucas pessoas no sepultamento de Zé Miron


Familiares e alguns amigos no sepultamento
        
Jazigo da família

Poucas pessoas foram dar o último adeus ao fotógrafo, pioneiro de Paulo Afonso, falecido na quarta-feira (24), aos 94 anos. O tabirense, reconhecido pela Câmara de Vereadores como Cidadão de Paulo Afonso em 1994, teve o seu corpo velado nas instalações do Poder Legislativo desde a tarde desse dia até às 10 horas da manhã do dia 25 quando foi conduzido para o cemitério Pe. Lourenço Tori onde foi sepultado no jazigo da Família Miron. Tudo muito simples. Presentes apenas os familiares e uns poucos amigos do seu tempo como Abel Barbosa, Sebastião Leandro, Luiz Tenório, Josias, Jorge Roberto, poucos. Considerado o pioneiro da fotografia na região, segundo registros da família, ele chegou a Paulo Afonso em 05/01/1945 (e não em 1946, como dissemos) e ele próprio afirmou em reportagem publicada no periódico Atualidades Foto Center em seu Nº 1, de Agosto de 1996: “Na época que cheguei aqui,não tinha nada absolutamente. A feira era na Barra, município de Glória”. (O povoado Barra, terra de seu Dionízio Pereira de Souza e família, foi inundado pelas águas da Barragem de Moxotó, construída pela Chesf).
        
E disse ainda Zé Miron : “Depois que casei, morei muito tempo em Mata Grande, Alagoas”. “Ao descobrir, no meio da feira, a fotografia, decidiu comprar sua primeira máquina chamada Jardim da Luz, popularmente conhecida como Lambe-Lambe”, diz o informativo.

Fotografias: Antônio Galdino.
Fonte: Paulo Afonso Digital
http://www2.padigital.com.br

O Miron News presta esta homenagem ao Sr. Zé Miron.

 Jornalista Vanderlei Miron*
"Tive a oportunidade de Conhecer Zé Miron irmão de meu avô Abelardo Miron que reside em Tabira no Sitio Malhada dos Bois, dos irmãos de Abelardo, pela graça é vontade de Deus é o único que se encontra vivo com 93 anos. Mem lembro quando trabalhava de motorista em Paulo Afonso para o Irmão  Luciano de Tabira. É numa entrega de produtos de limpeza conheci sua filha Solange que mem recebeu com muita alegria em sua casa. Através dela conheci o Sr. Zé Miron irmão de meu avô e os outros irmãos de Solange.  Em um domingo que não me lembro a data falamos sobre o meu avô, os meus pais é tive a oportunidade de ouvir suas historias de vida em Paulo Afonso. Foi muito gratificante, acredito que essa oportunidade foi Deus quem permitiu que pudesse conhecer sua pessoa, pois o mesmo Deus que permitiu velo é o mesmo que levou para o sono dos justo, que no tempo de Deus ele ira ressuscitar os mortos e arrebatar os seus filhos que se encontram ainda  nesta Terra.
O tempo passou e não tivemos mais contato, hoje Formado em Jornalismo encontrei este arquivo que relata a historia de um dos membros da família Miron quer contribui bastante para a Historia é crescimento de Paulo Afonso no Estado da Bahia.  Matéria histórica que não só ficara nos nossos corações mais na mente dos tabirenses que navegam no site "Miron News".

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O Desperdício de água e Atrasos Na Construção da Adutora Leva a Barrem de Brotas em colapso de abastecimento de água.

 
 Tabira Ano1948, Tabira Nós Próximos Dias de 2013.

Por Vanderlei Miron*
O blog do Itamar França registrou a triste realidade em que se encontra a Barragem de Brotas. A falta de conciencia em desperdício de água por parte da população, e por falta de funcionários para evitar desperdícios de água nas tubulações, tem levado a barragem a morte. A Barragem de Brotas não é simplesmente um reservatório de água. A Barragem de brotas é uma Historia de Vida em que levou a Afogados da Ingazeira a ser pólo no Pajeú. 
A Barragem representa vida, vida esta que esta morrendo aos poucos, é triste em ver esta situação, em vez de se preocuparem com a construção de novas Barragens, derão mais importância a construção de estádios de futebol. Como é triste em saber que o nosso dinheiro esta sendo mau administrado, do que vale ser um Paiz da Copa se nossas cidades continuam no atraso, em pleno século 21. 
A pessoas que falam que é culpa da natureza, pois a triste realidade é que pessoas vão depender de carros pipas para terem uma lata de água para poderem fazer as refeições. Com tanto dinheiro nos cofres da União , por que não contratarem mais homens para a conclusão da adutora. 
É o mínimo que os Senhores podem fazer para ajudar e garantir o direito do Idoso, o direito do Deficiente é o direito das famílias que pagam tantos impostos nesse Brasil, direito a vida que infelizmente os animais não tiveram, foram exterminado por esta seca. Não foi por falta de aviso pois os cientista já tinhão alertados para esta triste situação. Muitas das famílias vão ter que pagar 200,00 reais para carros pipas, para poderem terem água em sua casa. O comercio, se já esta difícil, vai ficar pior. Vamos dar as mãos, vamos esquecer oposição ou situação. Vamos nos unir com fé em Deus Tabira, para acelerar as obras da Adutora do Pajeú.

 Brotas Agoniza (VÍDEO DE ITAMAR FRANÇA).


 Marlene, A Maior, cantando "Lata d'água" de Luiz Antonio e Jota Jr.
 
Cena do filme "Tudo Azul", dos anos 1950, com Marlene, A Maior, cantando Lata dágua de Luiz Antonio e Jota Jr. A Incomparável está ao lado do ator Luiz Delfino, na época seu esposo. Observe as favelas de madeira e zinco do Rio de outrora e a performance extraordinária de Marlene, a soberana dos auditórios superlotados. Lata dágua, campeã do Carnaval de 1952 foi regravada no DVD de 2009 intitulado Marlene: A rainha e os artistas do rádio.

351 mil é dinheiro suficiente para reformar o Hospital de Tabira?

Por Anchieta Santos* 
A indagação foi feita por um Tabirense que reside em Afogados da Ingazeira. E completou: “Com este valor é possível fazer uma boa casa, agora reformar um prédio antigo com as dimensões do Hospital de Tabira, não vai dar para fazer muita coisa, completou.

"Eduardo Campos No Programa do Rátinho". Mais Investimentos Por Parte do Governo Federal Nas Universidades do Interior dos Estados Na Formação de Médicos.


Por Vanderlei Miron*
O Governador de Pernambuco falou no programa do Ratinho, que o Governo Federal tem que participar mais em investimentos nas Universidades do Interior dos Estados, principalmente nos Cursos de Medicina.

"Abrimos a quinze dias Ratinho um curso de Medicina na cidade de Serra Talhada, Sertão  de Pernambuco. 
Temos muitos médicos na Capital do Estado, muitos dos jovens que saem do interior e vão para as Universidades da Capital, Acabam constituindo família e não querem voltar para o interior". Relatou Eduardo Campos.

O Governador relatou que o tempo de campanha para o candidato tem que permanecer o mesmo, e não diminuir. A Copa de 2014 não vai atrapalhar as eleições. 
"É importante todo candidato ter um plano de governo é quando for escolhido pela grande maioria, colocar em pratica, e não esquecer a sua base". Relatou Eduardo Campos". 
 
O Governador Eduardo Campos estará pela manhã de sexta feira dia (30/08) na Cidade de  Calumbi, Sertão de Pernambuco para a inauguração da adutora, que vai abastecer a cidade. Estará presente o Ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho. 

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Entrevista do Governador Eduardo Campos irá ao ar hoje no "Programa do Ratinho"

A entrevista concedida por Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, será levada ao ar, a partir das 22h00minh desta quinta feira (29), pelas ondas do SBT, no programa do Ratinho.

Essa entrevista foi gravada antes do apagão em todo Nordeste, que aconteceu nesta tarde de quarta feira (28), seria uma excelente oportunidade de avaliar a opinião do entrevistado e com ela uma releitura da frase tangencial “2014 só em 2014″. O fato de aparecer neste programa, cuja audiência concentra-se nas classes C, D, E demonstra que o bloco socialista está nas ruas, e o seu líder, sem o menor receio da vitrine, trocando em miúdos: postura de presidenciável.

Campos recentemente foi indagado pela imprensa, sobre um relato do banco JP Morgan, apontando este como maior adversário da presidente Dilma Roussef, em 2014, o presidente nacional do PSB, não fez ar de rogado e perguntou onde esta matéria havia sido publicada, não confirmou mas também não negou.

Blog: O Povo com a Notícia

SALÁRIO MÍNIMO PREVISTO PARA 2014 SERÁ DE R$ 722,90, DIZ MINISTRA


Por Priscilla Mendes*
A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, anunciou nesta quinta-feira (29) que o Projeto de Lei Orçamentária (Ploa) elaborado pelo governo prevê salário mínimo de R$ 722,90 a partir de 1º de janeiro de 2014. O valor representa um reajuste de 6,62% em relação aos atuais R$ 678.
“O novo valor do salário mínimo previsto na peça orçamentária é de R$ 722,90, já incorporando a regra de valorização do salário mínimo, que tem sido uma política importante de alavancagem da renda das famílias no Brasil, o que tem nos levado a patamares de qualidade de vida muito superiores”, disse a ministra após entregar o projeto em mãos ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-RO).

O valor do salário mínimo é calculado com base no percentual de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano retrasado mais a reposição da inflação do ano anterior pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O salário mínimo foi instituído em 1940, durante o governo de Getúlio Vargas.

Fonte: Do G1, em Brasília

SAÚDE: PROJETO SAÚDE NAS COMUNIDADES ESTÁ SENDO REALIZADO EM TABIRA.

Por Marcelo Carvalho*
Projeto Saúde nas Comunidades está sendo realizado em Tabira, no primeiro dia, o projeto chegou as comunidades de Baixio dos Costas, Humaitá, Ilha do Rato e Sítios vizinhos. O Presidente da Associação de Moradores do Baixio dos Costas, Gene, foi o anfitriã. A equipe do projeto presta um trabalho voluntário, confira: Dr. Alan Xavier (Médico); Dr. Gilson Brito (Estudante de Medicina); Dra. Genneycka Brito (Odontóloga); Odirléia (Técnica de enfermagem) e Genedy Brito.

RESULTADOS DO DO DIA: 
Foram feitos 34 atendimentos: 3 avaliações odontológicas, 3 pré-natais, 2 diagnósticos de Diabetes Mellitus, 1 paciente com glicemia alterada ( foram pedidos exames complementares), 1 paciente com Paralisia de Bell, 1 paciente com lesão de pele suspeita de CBC (encaminhada), 1 paciente com suspeita de fratura patológica de Fêmur esquerdo (encaminhada para realização de RX para Diagnóstico), 2 diagnósticos de HAS, 6 pacientes pediátricos e 14 consultas de rotina. 

Eduardo Campos nega que 'elevou o tom' sobre governo Dilma

 Por Agencia Estado*
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), avaliou que as críticas feitas a empresários, nesta segunda-feira, 26, em evento em São Paulo, sobre o modo de comando da presidente Dilma Rousseff, principalmente após a onda de protestos iniciada em junho, já haviam sido colocadas anteriormente. "Eu não mudei de opinião e nem elevei o tom. Coloquei o tom que sempre coloquei para vocês", disse a jornalistas. "A gente sempre fica com a sensação que poderia ter sido melhor, poderia ter outros gestos que não foram construídos na oportunidade".
Eduardo Campos afirmou que no encontro de segunda-feira, em São Paulo, apresentou a mesma palestra na qual faz a retrospectiva dos últimos 30 anos e do atual momento, "com o mundo fazendo movimento de forma estruturada para fugir da crise e que o Brasil precisa fazer esse movimento também, com diálogo", disse ele, antes de proferir palestra no Fórum Internacional para a Expansão para o Porto de Santos, na cidade do litoral paulista. 










quarta-feira, 28 de agosto de 2013

"Operação Carro Pipa em Tabira", 95% Dos Apontadores Comparecem na Secretaria de Agricultura Para Receberem os TICKETS".


Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Sargento do Exercito ROINU, a respeito da entrega dos "TICKETS" aos apontadores nesta quarta feira dia (27/08) na Secretaria de Agricultura. A entrega deste TICKETS são falidos para a entrega de água através dos carros pipas nas Comunidades Rurais de Tabira. 

"A entrega foi positiva, 95% dos apontadores compareceram na Secretaria de Agricultura para receberem os TICKETS, que da direito a receber água através dos carros pipas nas comunidades da Zona Rural. Os que não comparecerem para receberem os TICKETS, a comissão de "Operação Carro Pipa em Tabira" entraram em contato com os apontadores para saberem o motivo de não comparecerem, mesmo com a falta do apontador a comunidade não será penalizada com a falta de água. Se for o caso da desistência a comissão substituirá o apontador." Relatou o Sargento RONIU.

Assina Jornalista Vanderlei Miron Membro da Comissão de Operação Carro Pipa em Tabira.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Ouvinte Pergunta ao Prefeito Sebastião, Por quer a Ambulância e o Carro da Secretaria de Educação estavam participando da Carreata da Moto-niveladora?


Ambulância do Hospital de Tabira e o Carro da Secretaria da Educação Municipal de Tabira (PLACA PGH 6674), sendo utilizados para carreatas. Quem é que paga a conta ?

Por Vanderlei Miron* 
Hoje no Programa Cidade Alerta dia (27/08) apresentado por Anchieta Santos, uma ouvinte ligou para o programa indignada, perguntando ao Prefeito Sebastião Dias. "Por que a Ambulância da saúde e o carro da Secretaria da Educação estavam fazendo na carreata da entrega da Moto niveladora que aconteceu sábado no dia (24/08)?"


“Só estou sabendo agora." Relatou o Prefeito Sebastião Dias. 
"Pergunta não ofende!  
Essa ambulância não era para esta no hospital atendendo a população? 
O Carro da Secretaria de Educação esta a serviço da Educação?
Sem contar o gasto com combustível, Esta ai mais um motivo de economizar o dinheiro publico, já que o Sr. Prefeito relata que vai demitir pessoas por conta da folha de pagamento.
Não leve a mal Sr. Prefeito, só queremos o seu bem e o bem de Tabira. Fique atento com sua equipe de Governo, pois a "Imprensa" esta atenta para ouvir a população de Tabira." Relatou Vanderlei Miron.

"Operação Carro Pipa". Apontadores da Zona Rural de Tabira devem comparecer na Secretaria de Agricultura para receberem os "TICKETS".


O Sargento do Exercito “ROINU” comunica a população da Zona Rural de Tabira, na pessoa dos apontadores que recebem água através de carros pipas. A comparecerem na Secretaria de Agricultura para receberem os “TICKETS” na próxima quarta feira dia 28 de Agosto, das 08 horas da manhã ate às 17 horas da tarde. O não comparecimento acarretara pena de não receberem água.

Assina o Jornalista Vanderlei Miron membro da Comissão de “Operação de carros pipas em Tabira”.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vereador Edmundo Barros faz críticas a foguetórios na gestão de Sebastião Dias

Por Juníor Alves*
A gestão passada foi por diversas vezes criticada por conta da quantidade de dinheiro que era gasto na compra de fogos onde toda e qualquer ação do governo era celebrada com várias girândolas que além de ser um gasto desnecessário ainda incomodava bastante a população.
Foi-se a gestão de Dinca e ficaram os fogos, ou seja, quem criticava hoje pratica os mesmos atos. O Vereador da situação Edmundo Barros mostrou-se indiferente aos foguetórios praticados na atual gestão dizendo na sessão da câmara desta segunda-feira: “Comigo não tem dois pesos e duas medidas não! Esse negócio de apresentar uma máquina e gastar altos valores com fogos está errado. Do jeito que eu batia na gestão passada agora será da mesma forma em relação aos fogos”.

Fonte Blog Tabira Hoje.
 

Vereador Val parte em defesa de blogueiro na sessão da Câmara

Por Júnior Alves*
Falando sobre a polêmica matéria do Blog Jornal Tabira que deixou o Prefeito Sebastião Dias irritado, o Vereador Val do Archote disse que Sebastião tem que mostrar serviço para sociedade e não em sua propriedade particular.
 
“O senhor prefeito vai processar o rapaz porque ele está falando a verdade? A gente sabe que Dicinha está trabalhando para prefeitura. Então prefeito se o senhor quiser me processar, me processe”, abriu o verbo Val do Archote em defesa de Ítalo Renan do Blog Jornal Tabira.

Fonte: Blog Tabira Hoje.

"SEGURANÇA PAJEÚ" EVITA ROUBO NO DEPOSITO DA ULTRAGAS EM TABIRA



Por Vanderlei Miron*
A equipe da "Segurança Pajeú" comandada por Vanderlei Miron, evitou aproximadamente as 2:00 hs na madrugada de sábado dia (24/08), que possíveis ladrões roubasse o deposito "ULTRAGAS", que fica próximo a Agencia do INSS em Tabira.
Após a equipe da Segurança fazer a primeira ronda, verificou que os cadeados estavam todos fechados sem nenhum problema. Ao fazer a 2º ronda a equipe da "SEGURANÇA PAJEÚ"  muda as rotas das rondas, para evitar vícios de horários. Se aproximando do comercio, possíveis ladrões saíram em fuga, temendo que a equipe acionasse a PM. 
Ao chegarmos enfrente ao comercio percebemos que a porta que dar assessor a entrada principal do prédio estava aberta. Chamamos pelo proprietário pensando que estava no local, sem ninguém responder, entramos em contato com os proprietários através de telefone sem êxodo. Adentramos ao local e a principio verificamos que nenhum pertence foi levado ou revirado. Colocamos o lacre no comercio com telefones para contato e cadeados, continuamos tentando manter contato com os proprietários do comercio. 
Um funcionário do comercio chegou no local pela manhã de Domingo dia (25/08), e notou o lacre com cadeados e com telefones para contatos da "SEGURANÇA PAJEÚ". O funcionário conseguiu ligar para a proprietária do comercio que atendeu logo em seguida, e comunicou o ocorrido. 
Após conversarmos com a proprietária hoje pela manhã de segunda feira dia (26/08), ela nos comunicou que tinha deixado tudo fechado. Foi ai que confirmamos que se tratava de um furto em andamento, que graças a eficiência e agilidade conseguimos evitar o furto. A proprietária agradeceu pela eficiência de nossa equipe da "Segurança Pajeú". 
Nenhuma boletim de ocorrência foi registrado na DP local, aja vista que não foi levado nenhum pertence do comercio. Mais estamos atento em conjunto com a PM de Tabira.

TABIRA: GOVERNO DO ESTADO FORNECE EXAMES DE VISTA E ÓCULOS PARA FUNCIONÁRIOS E ESTUDANTES DA ESCOLA ARNALDO.


O Governo do Estado de Pernambuco ofereceu para os funcionários e estudantes da Escola Estadual Arnaldo Alves Cavalcanti de Tabira, centenas de exames de vista gratuitos acompanhados depois de óculos. Diversos alunos e funcionários fizeram exames de vista computadorizado de última geração na última sexta-feira e agora estão só aguardando a vinda dos óculos.  É o Governo do Estado de Pernambuco fazendo mais pela educação.  Por Vagner Leandro*

ESCOLA ARNALDO ALVES DE TABIRA GANHA REFORMA DO GOVERNO DO ESTADO.


A Escola Estadual Arnaldo Alves Cavalcanti em Tabira está sendo reformada. Conforme a Gestora Solange Alves a reforma deve durar em torno de quatro meses: Vão ser colocadas  cerâmicas, quadros ou lousas padronizadas, novas portas, acesso para pessoas com necessidades especiais, todo retelhamento, renovação da parte elétrica, gradeados na frente, ampliação da cozinha etc. A gestora também informou que conseguiu, através de uma solicitação, quiosques nos lados das salas, onde ficavam os canteiros e agora há outra solicitação dela para que se construa uma pista de cooper.

A construção de infraestruturas adequadas nas escolas é um passo adiante na construção de uma educação de qualidade. Por Vagner Leandro*