Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Agentes penitenciários invadem comissão da Reforma da Previdência


A Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16) está reunida desde a manhã de hoje (3) para votar o parecer do relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA). A discussão do texto foi encerrada na madrugada desta quarta-feira. 

Fonte:agenciabrasil.ebc.com.br


Plenário vazio após confusão em reunião da comissão da reforma da Previdência. Não há previsão de retorno da sessão.

A invasão dos agentes penitenciários ocorreu após proposta que beneficia categoria ser retirada de votação. Os agentes entraram no plenário da comissão gritando: " Falta de respeito deste lugar com o agente penitenciário. É uma vergonha".

A polícia legislativa tentou retirar os manifestantes e fez o uso de gás de pimenta.  Logo depois, ouviu-se uma explosão.

Um dos agentes falou ao microfone da mesa: "Sistema prisional parando agora". Depois, os agentes penitenciários cantaram o Hino Nacional no plenário da comissão.

23:24  Manifestantes deixaram a comissão
Agentes penitenciários começam a deixar o plenário da comissão. Manifestantes deixaram a comissão; parlamentares também. 

Plenário da comissão agora está vazio.

23:13
Agentes penitenciários, policiais legislativos e alguns parlamentares tentam negociar saída do plenário da comissão. A situação ainda não foi controlada.

23:12
O som da transmissão foi cortado pela TV Câmara.

23:09   Agentes penitenciários continuam no plenário da comissão
Agentes penitenciários tomaram conta da mesa da presidência da comissão e a situação permanece fora de controle.

23:43  Após invasão, comissão está vazia e não há previsão de retorno

Agentes penitenciários invadiram a sessão da Comissão Especial da Reforma da Previdência, após ao destaque que tratava da inclusão da categoria na aposentadoria especial para policiais ter sido retirada da pauta. A sessão, que votava os destaques da reforma aprovada hoje (3) mais cedo, foi interrompida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário