Select your Indioma and enjoy our page!

terça-feira, 10 de julho de 2018

Vereadora Claudiceia Rocha (PSB) constata que o município de Tabira está abastecido do Leite de Todos



Diferentemente do que foi divulgado nesses últimos dias, sobre a suspensão das entregas do Leite de Todos em Tabira, por suposta falta de pagamento pelo Governo do Estado, hoje 09/07 segunda-feira os beneficiados com o Programa Leite de Todos já receberam o leite.


A vereadora Claudiceia Rocha do PSB de Tabira acompanhou o caso e constatou a realidade dos fatos, "todos nós sabemos que o Leite de Todos se trata de um convênio do Estado de Pernambuco com o governo federal, na proporção de 20% e 80%, respectivamente, para que o convênio seja executado e que o leite chegue na casa do cidadão beneficiado.

Sabemos também, que na atual gestão do Governador Paulo Câmara foram investidos um total de R$ 45 milhões no programa e que está presente nos 184 municípios pernambucanos.

Atualmente, são distribuídos 55 mil litros de leite por dia por 501 entidades cadastradas ( cooperativas).

Nos últimos dois anos, foram mais de 23 milhões de litros de leite distribuídos.

Depois de buscar informações junto aos órgãos envolvidos, asseguro que a falta de controle nos últimos dias com a entrega do leite em Tabira deu-se pelo atraso dos pagamentos pelo governo federal.

A Cooperativa Mista da Agricultura Familiar de Pernambuco-COOMAF-PE, com sede em Recife é quem está a frente da distribuição do leite em nossa cidade.

Importante sabermos que o município de Tabira recebe 260 litros por dia.

Contudo, o problema da suspensão já foi solucionado e que o leite já está sendo distribuído normalmente em Tabira". Relatou a vereadora.

Assessoria de Comunicação
Jornalista Vanderlei Miron DRT 5970
Contatos: (87)9.9938-7697
Email: vanderlei.imagem@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário