Select your Indioma and enjoy our page!

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

VEREADOR, EMPRESÁRIOS E ADVOGADO SÃO PRESOS PELA PF



Um vereador, um advogado, empresários e funcionários de empresas foram presos pela Polícia Federal dentro da Operação Recidiva, deflagrada nesta quinta-feira (22). O vereador do município de Teixeira, Francisco de Assis Ferreira Tavares, conhecido por Assis Catanduba, foi preso preventivamente, enquanto o seu irmão, Sebastião Ferreira Tavares, foi preso temporariamente.


A operação teve início com a investigação de uma empresa do ramo da construção civil de Patos, Sertão Paraibano, que participava de licitações em vários municípios, mas apenas de fachadas, e não possuía equipamentos, funcionários registrados, além de não recolher FGTS ou INSS.

“No decorrer das investigações percebemos ser algo muito maior, uma organização criminosa”, afirmou o delegado da Polícia Federal, André Beltrão. O núcleo alvo da operação de hoje é formado por três empresas, com participação eventual de outras cinco.

“Os presos hoje, boa parte são reincidentes e apesar das investidas dos órgãos investigativos continuam reincidindo na prática criminosa”, explicou Beltrão.

O delegado explicou ainda que existe um braço político na organização criminosa, responsável pela execução das obras. Segundo ele, o objetivo agora é avançar nas investigações para identificar a participação e conivência de servidores públicos.

“É o mesmo esquema, que se aperfeiçoa, mas permanece sendo essencialmente o mesmo”, avaliou o procurador da República Tiago Misael. Segundo ele, a investigação começou no MPF no início do ano e posteriormente outros órgãos se juntaram.

Ele reforçou que os pedidos de prisão estão baseados em provas robustas e no caso das preventivas, foram solicitadas para paralisar a atuação criminosa do grupo.

O superintendente da Controladoria Geral da União na Paraíba, Gabriel Aragão, revelou que auditorias feitas pelo órgão constataram a má execução de obras (quando se tentou executar).

Prisão preventiva (sem prazo)

Márcio Fernandes Lustosa
Marcondes Edson Lustosa – vulgo Duda (pai de Márcio Fernandes Lustosa)
Charles Williams Marques de Morais – advogado
Ineudes Possidônio de Melo
Francisco de Assis Ferreira Tavares – vereador de Teixeira, conhecido por Assis Catanduba
Ângela Oliveira Nóbrega – assessora de projetos

Prisão temporária (cinco dias, prorrogável por mais cinco)

Otávio Pires Lacerda Neto – funcionário da empresa Melf construtora
Malena Kelly Rodrigues – funcionária da empresa Melf construtora
Ednaldo de Medeiros Nunes
José de Medeiros Batista
Mayane Moreira do Vale – empresária da MM, empresa fantasma com sede no Ceará
Josinaldo da Silva Alves
Sebastião Ferreira Tavares – irmão do vereador Assis Cataduba

Foragidos

Joilson Gomes da Silva – empresário de João Pessoa
Luiz Felipe Diógenes Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário