Select your Indioma and enjoy our page!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Em protesto, Sinpol coloca cruzes no Centro de Petrolina para representar número de homicídios em Pernambuco.


Um protesto realizado por policiais civis de Pernambuco na manhã desta terça-feira (1), no Centro de Petrolina, chamou atenção de quem passava pelos arredores da Praça Dom Malan.

Revoltados contra o que consideram “descaso” do governo do estado com a categoria, o Sinpol – sindicato que responde pelos direitos dos policiais – colocou 3.500 cruzes na área entre a praça, a Igreja Catedral e a Concha Acústica. O número representa os homicídios registrados em 2015 no estado e reforça, segundo o Sindicato, o “fracasso” do Pacto Pela Vida no atual Governo Paulo Câmara.


Em estado de greve, o Sinpol já havia realizado um protesto parecido em Caruaru, Agreste do estado. De acordo com o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, além de melhorias salariais a categoria reivindica condições de trabalho mais dignas. Em Petrolina, as críticas mais contundentes dizem respeito ao Instituto Médico Legal (IML). Cisneiros já chegou até a denunciar que restos de corpos humanos estariam sendo jogados na rede de esgoto, por falta de estrutura do órgão.

O presidente não poupa críticas ao governo estadual, que se diz impedido de atender a categoria por causa da crise, mas – segundo ele – investe milhares de reais em cafezinhos e outras mordomias para o Palácio do Campo das Princesas.

(CarlosBritto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário